Guarapari recebeu na manhã de hoje, 250 policiais que vão realizar o reforço na segurança pública através do patrulhamento durante a alta temporada. Serão quatro grupos de reforço que chegarão a cada 15 dias. 

O efetivo de 250 fica 15 dias. Até o final da alta temporada, quatro grupos de 150 pessoas deve chegar ao município para o reforço.

O comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar que recebeu os militares na manhã de hoje, explica que os policiais se somarão ao efetivo do município até o dia 18 de fevereiro, uma semana após o carnaval.

“Nós estamos recebendo 250 militares para trabalharem em apoio ao efetivo do batalhão nesse período de verão. Os policiais vão ocupar todas as modalidades de veículos, como bicicleta, viaturas e o trabalho de policiamento a pé, que é o que dá mais visibilidade nas praias”, esclarece o tenente coronel Pessanha. 

O Policiamento ostensivo na cidade será realizado de forma preventiva e/ou repressiva, com intensificação da presença policial nas regiões de praias, pontos turísticos e pontos comerciais, afim de preservar a ordem pública, atender aos cidadãos e garantir as boas condições para o desempenho das atividades típicas da estação.

Outro ponto importante são os grandes eventos que acontecerão no município, com previsão de grande público para determinadas atrações. Dessa forma, faz-se necessário o emprego de policiais especificamente para esses eventos, a fim de coibir ações delituosas
no entorno dos estabelecimentos onde haverá os shows.

Deixe seu comentário