Os funcionários da VGN, empresa que explora o rotativo em Guarapari, paralisaram as atividades na manhã de hoje por causa do atraso no pagamento dos salários. Quem passou pelo Centro da cidade hoje pôde perceber pouquíssimos agentes trabalhando nas ruas.

Várias ruas do Centro ficaram sem os agentes do rotativo por causa da paralisação. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Várias ruas do Centro ficaram sem os agentes do rotativo por causa da paralisação. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O motivo da paralisação é o atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de junho. Os agentes deveriam ter recebido no dia cinco deste mês, mas até o momento, apenas o vale transporte e ticket alimentação foram repassados aos empregados da empresa. Além disso, de acordo com a diretoria do Sindilimpe, sindicato responsável pela categoria, o problema vai além do atraso dos salários.

“Há problemas de falta de estrutura para os agentes, que passam o dia todo na rua e quando precisam ir a um banheiro, precisam pedir favor aos comerciantes da região. Outro problema é a falta de calçados adequados, como prevê a convenção da categoria. São vários problemas que a empresa não resolve”, explicou o grupo de sindicalistas, que passou o dia com os funcionários em uma praça, no centro de Guarapari.

Esta não é a primeira vez que os funcionários da VGN fazem greve. No último dia 19 de maio, os funcionários também fizeram uma paralisação por causa de várias reclamações contra a empresa.

Funcionários começaram a receber no fim da tarde

A VGN começou a pagar os funcionários na tarde de hoje. Foto: divulgação
A VGN começou a pagar os funcionários na tarde de hoje. Foto: divulgação

Em nota, a VGN explicou que os salários começaram a ser pagos no final da tarde e que o problema já havia sido levado aos funcionários. Veja a resposta da empresa na íntegra:

“Todos os direitos serão pagos. A direção da empresa já havia informado aos agentes desde o dia 08 (quarta-feira passada) que o pagamento atrasaria alguns dias e que o salário seria pago até esta terça-feira (14), o que está sendo cumprido. Os atrasos são devido ao momento de recessão no país, a Vista Group Network/Vaga Ativa tem buscado honrar com seus compromissos para efetuar os pagamentos uma vez que a crise reflete diretamente na manutenção da empresa. A empresa cumpre as exigências de acordo com o sindicato”, finalizou em nota.