Neste ano de 2019, comemoramos os 50 anos da internet. Seu “parto” ocorreu quando um professor da universidade UCLA, Los Angeles, fez uma transmissão para Stanford, em São Francisco. A distância de 500 quilômetros foi vencida e surgiu a primeira mensagem digital da história. O ano era 1969.

O primeiro e-mail, hoje uma forma de comunicação praticamente universal, surgiu em 1971. E os primeiros sites começaram a funcionar em 1991. As inovações ainda eram lentas, mas logo iriam acelerar, entrando no ritmo que conhecemos hoje.

O Google, por exemplo, foi lançado em 1997 e a rede social Facebook, em 2004. Outro marco foi o primeiro vídeo postado no YouTube, em 2005.

E desde os primórdios, a Go In Fibra – Internet 100% Fibra Ótica já estava em operação, mudando a vida das pessoas para melhor. Hoje ela é um exemplo de tradição combinada com tecnologia de ponta. Isto porque a Go In foi fundada em 2003, quando a internet brasileira ainda era quase toda discada. Foi nesse período que a internet via rádio viabilizou a expansão do acesso ao mundo virtual. E a Go In já atuava comercialmente com o nome de Radiowave.

Mais tarde, com o advento da fibra ótica, esse nome seria mudado para Go In, o provedor de internet que conhecemos hoje e que está presente em diversas cidades do Espírito Santo e de Minas Gerais.

A Go In e os 50 anos de internet

Hoje sabemos que o acesso online mudou nossa forma de pensar, de agir e de interagir em sociedade. A Go In esteve sempre na linha de frente dessa verdadeira revolução, que transformou nosso modo de trabalhar, locomover, alimentar e de desfrutar de entretenimento e contatos sociais. É muita coisa, mas tudo isso cabe na Internet Fibra Ótica Go In.

Afinal, a Go In esteve presente no universo digital desde o surgimento da web 2.0. Ao contrário da internet 1.0, quando a criação de conteúdo era cara e de difícil acesso, nessa nova etapa cada usuário passa a ser um potencial gerador de conteúdo ao postar nas redes sociais, criar blogs e postar vídeos, por exemplo.

E acompanhando essas evoluções, a Go In sabe que hoje as formas de entretenimento estão relacionadas fortemente a filmes, séries e games via web. Por isso sua preocupação em utilizar Fibra Ótica para otimizar esses momento de lazer, oferecendo 100% da velocidade contratada, sem lag ou travamento. E sem surpresas na cobrança, é claro.

Que tal comemorar os 50 anos de internet dando um upgrade na sua vida online? Conheça os planos da Go In internet Fibra Ótica e escolha o que mais atende às suas necessidades.

*Informe Publicitário

Deixe seu comentário