Os moradores e comerciantes do bairro Jardim Santa Rosa em Guarapari ficaram mais de três horas sem energia, após um caminhão baú, derrubar os fios de iluminação da rua e o poste de energia cair. O acidente aconteceu por volta das 19h de quinta-feira (11).

Um caminhão baú que seguia para dentro do Bairro, passou pela fiação, ficou preso nos fios que abasteciam a energia das casas do bairro, derrubando o poste que ficou agarrado no baú do veículo. Uma caminhonete Montana, que estava estacionada na rua, foi atingida e teve o teto destruído. Os moradores das ruas próximas ao local do acidente ficaram sem energia por mais de três horas.

Foto: Rosimara Marinho.
Foto: Rosimara Marinho.

A dona de casa, Marli Corradi Costa, contou que há cerca de um mês, havia informado à Escelsa que o poste estava caindo. “Após a ligação, veio uma equipe no local, eles olharam o poste, analisaram as condições e disseram que avisariam à central”, disse Marli.

Já o motorista do caminhão, Robson Barbosa, 34 anos, contou que mora no bairro e passa pelo local pelo menos duas vezes por mês. “Eu sempre passo aqui e nunca acontece nada. Os fios tem que ter uma altura padrão, assim como os caminhões. Acredito que com as chuvas os fios tenham cedido e baixados, por isso aconteceu esse acidente”, contou Robson.

O que diz a Escelsa

Em nota a EDP Escelsa informou que na noite de ontem, quinta-feira, dia 11, na Rua Arlindo Loureiro das Neves, em Guarapari, um caminhão ficou preso e arrastou a fiação de telefonia derrubando um poste da Distribuidora.

Foto: Rosimara Marinho.
Foto: Rosimara Marinho.

A EDP Escelsa informou ainda que o poste encontrava-se em perfeito estado de conservação e não oferecia risco. O acidente causou interrupção no fornecimento de energia elétrica para parte da rua, sendo que equipes técnicas da EDP Escelsa foram enviadas prontamente para o local e a energia começou a ser restabelecida, gradativamente, às 22h15 desta quinta-feira, 11. A Distribuidora informa ainda que o poste já foi substituído.

Texto: Rosimara Marinho

Deixe seu comentário