Os associados da Caixa de Assistência dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Caspes), beneficiários do plano de saúde coletivo da São Bernardo Saúde, que encontram-se em dia com o pagamento das suas mensalidades, deverão migrar de plano. O motivo é a rescisão de contrato entre a operadora de plano de saúde e a associação em decorrência da falta de pagamentos da Caspes à São Bernardo Saúde.

O associado adimplente deverá procurar qualquer uma das referidas instituições, imediatamente, e se informar sobre o cancelamento do plano e sobre as propostas de migração para um novo contrato para que o atendimento não seja prejudicado. É importante ressaltar que o consumidor não deverá ser submetido a novas carências já cumpridas.

saúde cachoeiro
O motivo é a rescisão de contrato entre a operadora de plano de saúde e a associação em decorrência da falta de pagamentos da Caspes à São Bernardo Saúde.

Esse acordo é resultado de audiência realizada nesta quarta-feira (25), na 19ª Promotoria Cível de Vitória, entre o Centro Integrado de Defesa do Consumidor (Cindec), composto pelo Procon Estadual, Ministério Público Estadual e Delegacia de Defesa do Consumidor, juntamente com a São Bernardo Saúde e com a Caixa de Assistência dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Caspes). A audiência teve como objetivo a proteção dos interesses dos consumidores e propostas de soluções sobre as negativas de atendimento e de coberturas aos usuários credenciados.

“Os órgãos integrantes do Cindec continuarão suas investigações para análise de possíveis práticas ilícitas cometidas pela associação e pela operadora de plano de saúde, dentro de suas competências”, explica do diretor-presidente do Procon-ES, Ademir Cardoso.

Os consumidores que não conseguirem uma solução satisfatória poderão recorrer ao Procon-ES e registrar a reclamação. As reclamações podem ser feitas pessoalmente na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, Centro, Vitória das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até às 13 horas ou ainda pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Instituto (www.procon.es.gov.br).

Fonte: Procon