A informação que circulou no dia de hoje na Cidade Saúde, dando conta que a Secretária Municipal de Saúde, Aurelice Vieira, teria pedido exoneração do cargo não procede. A informação que circulou e movimentou grupos políticos e redes sociais não seria bem dessa maneira, de acordo com a própria secretária.

Ouvida pelo Portal 27, Aurelice disse que realmente recebeu um convite para fazer parte dos quadros da Secretaria Estadual de Saúde. “Na verdade, existiu um convite do governo do Estado, para eu assumir a superintendência de saúde e fui até lá ouvir mais detalhes. Mas desde que fui cogitada para o cargo, comuniquei tudo ao prefeito sobre este convite ”, explicou Aurelice.

Aurelice
Aurelice é uma das secretárias mais experientes do município. Foto:Wilcler Lopes/portal27

Ainda de acordo com ela, o convite surgiu através de um estudo sobre saúde apresentado como trabalho de pós-graduação, que segundo ela, foi muito bem avaliado. “Ganhei muito respaldo com esse projeto e por isso aconteceu o convite. Mas eu tenho um compromisso com o prefeito e eu sou fiel aos meus compromissos”, afirmou.

Aurelice fez questão de ressaltar que esse cargo seria importante para a cidade, mas que não aceitou o convite. “Seria muito bom um superintendente que fosse de Guarapari. Mas eu honro muito o que eu faço”, falou.

Experiente. Aurelice é uma das secretárias mais experientes do município. Trabalhou no governo de Antonico Gottardo, como Chefe de Gabinete e depois com Edson Magalhães no cargo de Secretária de Desenvolvimento. Na gestão de Orly Gomes ocupa a pasta de Saúde. “Sempre fui leal e respeitei cada um deles”, ressaltou.

Deixe seu comentário