O secretário da Educação Klinger Marcos Barbosa Alves anunciou, na tarde de terça-feira (09), em coletiva de imprensa, a oferta de 8.529 vagas para o processo seletivo de cursos técnicos subsequentes. Serão oferecidos 34 diferentes cursos em 49 municípios do Espírito Santo. O edital foi publicado nesta quarta-feira (10).

“Precisamos qualificar os estudantes de acordo com as demandas de todos os âmbitos do sistema produtivo do Estado. No próximo ano, estaremos ofertando o maior número de vagas em cursos técnicos subsequentes, visando oportunizar ferramentas de capacitação para jovens e adultos, valorizando o ensino e a educação”, destacou o secretário.

527301-Cursos-gratuitos-Senai-Sinop-Pronatec-2012-0
Sete escolas da rede estadual ofertarão cursos técnicos subsequentes pela primeira vez.

As oportunidades contemplam candidatos que tenham concluído o ensino médio regular ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA), alunos da 3ª série do ensino médio regular, da EJA ou do ensino médio integrado, abrangendo unidades de ensino das redes pública e privada.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta quinta-feira (11) até o dia 22 de dezembro no site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) – www.sedu.es.gov.br O processo seletivo será realizado por meio de avaliação das pontuações finais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referente ao ano letivo de 2014, ou do último ano cursado pelo candidato.

Os cursos técnicos possuem carga horária que varia de 800 a 1.200 horas e abrangem todas as regiões do Estado. Dentre as oportunidades, três novos cursos foram anunciados. São eles: Agente Comunitário de Saúde, Design de Interiores e Nutrição e Dietética.

Sete escolas da rede estadual ofertarão cursos técnicos subsequentes pela primeira vez. Dentre elas, a Escola Horácio Plinio, em Bom Jesus do Norte, e a Escola Armando Barbosa Quitiba, em Sooretama, que serão as primeiras unidades de ensino desses municípios a oferecerem cursos técnicos.

Deixe seu comentário