A Secretaria da Justiça retomou a partir desta segunda-feira (21) as visitas sociais presenciais em unidades de regime fechado e semiaberto, no ES. As visitas, desde o dia 10 de agosto, estavam ocorrendo no parlatório, sem contato físico entre interno e visitante. O agendamento das visitas sociais é realizado pelo Serviço Social das unidades prisionais.

Visitas. De acordo com a Sejus, essa medida foi analisada, considerando o mais recente mapa de risco da Covid-19 que, divulgado pelo Governo do Estado, aponta queda no número de contágios.

As visitas ocorrerão no pátio e terão uma hora de duração, com apenas um familiar adulto. Serão obedecidas as normas de saúde pública e distanciamento, sendo que crianças e adolescentes menores de 18 anos não terão acesso ao presídio.

O número de visitantes por período de visita ficará limitado a 100 pessoas, sendo 50 visitantes e 50 internos, a fim de evitar aglomeração. Serão mantidas, de acordo com a secretaria, as medidas de segurança que visam prevenção e controle da doença no sistema prisional. Em Centros de Detenção Provisória, as visitas permanecem sendo realizadas no parlatório, autorizadas uma vez ao mês apenas.

A pessoa que for visitar terá acesso à unidade prisional apenas mediante passagem em barreira sanitária, com preenchimento de questionário de saúde, aferição de temperatura, higienização de mãos e uso de máscara de proteção. Caso o visitante esteja com quaisquer sintomas gripais (tosse, espirro, coriza, febre, dores no corpo, dor de garganta e dor de cabeça), será feito um reagendamento da visita, respeitando no mínimo 14 dias. O visitante é orientado a procurar atendimento médico adequado.

 

 

Deixe seu comentário