O feriado de Semana Santa em Alfredo Chaves promete. Haverá o tradicional Baile de Aleluia, que acontece no sábado (30) no ginásio de esportes, e eventos religiosos. Além disso, a cidade ainda oferece dois circuitos turísticos: Vale da Aventura e Caminho das Águas. Ambos oferecem uma variada opção de lazer entre cachoeiras e vales. Rapel, voo livre, tirolesa, caminhada pelas matas, canoagem e rafting são algumas das atividades que têm como palco belas paisagens naturais.

É fácil encontrar pousadas aconchegantes, que oferecem serviços de qualidade, como também pratos típicos da culinária local, na cidade. A maioria oferece áreas de lazer e piscina para crianças e adultos. As pousadas prepararam pacotes especiais para o feriado. Se você quer fugir da bagunça e descansar, Alfredo Chaves é o melhor lugar.

Circuito Vale da Aventura

Oferece um passeio cheio de adrenalina, com diversas opções de esportes radicais. Ideal para os adeptos de aventura. O roteiro inicia em Cachoeira Alta, a  4km da Sede municipal e integra várias propriedades na área rural de Alfredo Chaves, onde são encontrados conforto, infraestrutura e recursos necessários para a prática de modalidades como voo livre rapel, escalada e os passeios de caiaques.

Caminho das Águas

O roteiro leva à tranquilidade e ao bucolismo da área rural. O circuito é uma combinação de cultura, hospitalidade, matas e dezenas de belas cachoeiras, além de diversas propriedades que comercializam pães, massas, biscoitos, doces, vinhos e licores. A região proporciona um momento de contemplação  da paisagem e da simplicidade da vida no campo. As localidades que envolvem o roteiro são Matilde, Carolina, São Marcos, Vila Nova de Maravilha e São Roque de Maravilha.

Deixe seu comentário