O leitor do Portal 27, Herbert Pitanga, entrou em contato para reclamar de um semáforo no bairro Santa Mônica, que segundo ele, é de extrema importância. Ao ir ao local, o Portal 27 recebeu a informação de moradores de que ele quase nunca funciona.

“Vi a reportagem anterior comunicando que alguns semáforos estão em sistema de pisca alerta para dar maior fluidez no trânsito. Porém, este que cito (localizado no cruzamento da Padaria Santa Mônica) é de extrema importância, devido à falta de visibilidade dos condutores e pedestres e por causa de uma curva existente próximo dele”, explica o leitor.

Semáforo, segundo moradores, passa metade do mês desligado. Foto: Herbert Pitanga,
Semáforo, segundo moradores, passa metade do mês desligado. Foto: Herbert Pitanga,

Ele ainda frisa que o semáforo está com problemas. “Ele está nesta situação (piscando) há semanas. Espero que eu não seja vítima ou que não venha presenciar qualquer acidente ali”, disse.

Mediante a denúncia do internauta, fomos até o local e pedimos a opinião de moradores do bairro. Dona Jaciara Costa diz que o semáforo passa mais tempo desligado do que funcionando. “Metade do mês esse sinal não funciona e isso tem tempo. Fica quatro, às vezes, cinco dias desligado. Daí, volta a funcionar por menos de uma semana e quando a gente acha que acabou o problema, ele está desligado de novo”, conta.

Procuramos o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES) e não tivemos nenhuma resposta.

Deixe seu comentário