Na 27ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (08), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Tássio Brunoro (PMDB) apresentou indicações feitas ao chefe do Executivo, Fabricio Petri, sugerindo a realização das Olimpíadas do Conhecimento e a elaboração de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com os quiosqueiros, além de outras sugestões e melhorias.

O vereador Tássio Brunoro (PMDB) apresentou indicações feitas ao chefe do Executivo, Fabricio Petri,

A indicação Nº 537, encaminhada ao secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Edson Vando de Souza, sugere que o mirante da Ponta dos Castelhanos seja transformado em um ponto fixo para informações turísticas, visando o melhor atendimento ao turista, a fim de conhecer e explorar melhor os pontos turísticos da cidade.

Na indicação Nº 543, encaminhada ao prefeito Fabricio Petri e à secretária de Educação, Janinha Gerke, solicita que seja verificada a possibilidade de realizarem as Olimpíadas do Conhecimento na rede municipal de ensino, voltada para a juventude. O objetivo é a formação do jovem, que será desafiado a apresentar soluções, produtos para empresas e para a comunidade, além de participar de provas individuais que exigem precisão e raciocínio rápido.

Já a indicação Nº 544, sugere que seja elaborado o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com os quiosqueiros, tendo em vista a Portaria Nº 113/2017 da Superintendência Geral da União (SPU), que regulamenta a municipalização da gestão de praias nos municípios, que hoje é feita pelo órgão. Com a adesão, o TAC permitirá que o município solucione os problemas existentes o mais rápido possível.



A indicação Nº 561, encaminhada ao secretário de Infraestrutura, Flávio San’Anna, solicita que sejam feitos os devidos reparos na estrada que dá acesso às comunidades de Duas Barras e Vale do Corindiba, pois a mesma encontra-se cheia de buracos e são constantes as reclamações de quem transita por ali.

Por meio do requerimento Nº 102 solicita cópia do contrato de iluminação com a EDP Escelsa. Já a empresa, solicita o valor repassado pela Prefeitura de iluminação no período de janeiro a julho de 2017.

Apresentou, também, a Moção de Congratulações ao atleta paraolímpico Arthur Pessanha Medeiros, de 21 anos, que representou o município de Anchieta nos Jogos Paraolímpicos, que foi realizado nos dias 28 e 29 de julho, na cidade de São Paulo. Há cerca de dois anos o atleta vem se dedicando ao esporte e, na competição, foi campeão no lançamento de disco e vice-campeão nas modalidades de lançamento de dardo e de peso. A Moção também foi assinada pelo vereador Professor Robinho.

Banner Marcelo
Institucional Karla
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas

Dia D Docutum
Institucional Flex Motors [banner final]


1 COMENTÁRIO

  1. Edson tome uma providência em frente ao edifício Maestri no centro de guarapari próximo ao Banco do Brasil colocaram um ponto de táxi sem dar direito a nós moradores de ter uma vaga para fazer um desembarque , acho um absurdo que venho reclamando aqui no portal r 27 e nunca tomaram uma atitude . Não quero me indentificar porque já fomos ameaçados,as calçadas estão tomadas de taxistas , nas portas das lojas atrapalhando o comércio , o modo mais fácil de resolver isso era passar para praça do radium hotel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here