Se você não gosta de nada que é comum, até mesmo para os seus momentos especiais, você pode apostar em tipos diferentes de casamento, escolhendo o tipo de casamento que mais se adequar à sua personalidade ou ao seu bolso. Opções diferentes não faltam e é sempre bom lembrar que os dois devem estar de comum acordo para ir em frente com um casamento diferente.

Tipos diferentes de casamento 3

O casamento com um tema específico (podendo ser até mesmo um tema divertido) é uma ótima alternativa para o casal que possui algum ponto de suas vidas que querem utilizar em seu grande dia, como, por exemplo, noivos que adoram andar de moto, um casal que se conheceu através da internet ou noivos que são obcecados por algum filme ou série, por exemplo. Lembrando que tudo o que for relacionado ao tema escolhido pode aparecer no décor do casamento.

Tipos diferentes de casamento 2

O tipo coquetel é um casamento que está sendo bem procurado. Ele é menos formal, muito mais divertido, e perfeito para noivos descontraídos e que possuem muitos amigos que também são bem animados, sem falar que o orçamento para ele pode ser menor. Com algumas entradas, petiscos, e garçons servindo os convidados, o seu casamento será tachado de moderno e original. O tipo coquetel é perfeito para os casamentos noturnos.

O casamento no momento do pôr do sol está em alta e é perfeito para quem busca a interação com a natureza para o seu grande dia. O altar pode ficar na área externa, porém o local da festa precisa ser pensado, pois pode ter a possibilidade de chover no dia e ter um salão perto do altar ao ar livre é boa pedida. Para complementar ou não o casamento ao pôr do sol, há a alternativa de fazer um casamento que simula um jantar romântico, com muita luz de vela, talheres sofisticados e clima bem intimista.

Tipos diferentes de casamento 1