Banner TOP
JB Padrão
Câmara de Anchieta

A ONG Transparência Guarapari elegeu sua diretoria nesta quarta-feira (06), e com isso retomou seus trabalhos de fiscalização de poder público em Guarapari. A nova presidente, Tereza Cristina Loureiro, professora aposentada, conta que quer trabalhar em prol da transparência dos poderes públicos do município.

“Nós vamos atuar na transparência do poder público tanto no executivo, no legislativo e até mesmo no judiciário, porque não é possível trabalhar isoladamente, os três poderes são interligados”, afirmou ela. 

Ao lado de membros e convidados, a ONG Transparência Guarapari elegeu sua nova diretoria nesta quarta-feira (06)

Ainda segundo ela “Vamos atuar na defesa dos interesses da população guarapariense. Vamos receber denúncias que chegarem até nós, investigaremos a fundo toda e qualquer denúncia, para a partir de aí tomar as devidas providências. Queremos trabalhar com a verdade, excluir os boatos, principalmente em ano eleitoral”, afirma a presidente.

Tereza Cristina Loureiro

O diretor da ONG, Luiz Claudio Sant’Ana Santos, fala que o objetivo da ONG é trazer melhorias efetivas para a cidade. “Já vinha fazendo um trabalho pela Enseada do Sol, e agora quero atuar por uma Guarapari melhor. Vamos acompanhar as sessões da Câmara, as reuniões do Repas, fiscalizar efetivamente os poderes de nossa cidade”, afirmou. 

Hoje a ONG Transparência Guarapari tem 35 membros, que atuam como agentes fiscalizadores. Ela nasceu em 2012, a partir da insatisfação da população com um aumento no salário dos vereadores da época. Nos últimos dois anos a ONG se reorganizou juridicamente para pode retomar o trabalho de fiscalização na cidade. 

De acordo com a nova diretoria, quem tiver alguma denúncia sobre corrupção ou uso indevido do poder público pode recorrer a ONG Transparência pelo e-mail [email protected] ou acessando a página no Facebook https://www.facebook.com/transparenciaguarapari/.    

Institucional MAllagutti
Institucional M Conveniências [banner top]
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas

Padrão
Câmara Municipal de Guarapari

6 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria que fiscalizasem, o salário de vários, servidores, muitos recebendo abaixo do mínimo, a pmg paga salário inferior e lança mão das vantagens dos servidores, como quinquênio, adc noturno, absurdo esse que vem acontecendo desde a época do estrito gestor orly gomes, com letra minúscula, perseguiu vários servidores concursados, muitas exneracoes, campeão da incompetência, maldade é muito mais, reduziu o salário de que menos ganhava, a ponto de pagar o piso abaixo do mínimo, mínimo já é pouco menos impossível, esse pesadelo, persiste a anos, espero que alguém tome providências….

  2. Eu queria que alguém pudesse fiscalizar a obra do sempre tem no aeroporto, pois eles não estão dizendo que irão contratar pouca gente de guarapari e quando vieram pra cá a conversa era outra.

  3. Pelo os que eu conheço, a grande maioria é envolvido na política. Transparência significa lisura e acima de tudo independência de grupos políticos partidários. Seria interessante criar um grupo “Transparência da Transparência” ou talvez alguma corregedoria. Sugestão: assinem um documento em que todo e qualquer membro deste grupo, não poderá se candidatar para qualquer cargo eletivo dentro de um determinado tempo. Será que topariam?

  4. Eu vou aguardar para ver quem será deste grupo que vai surgir como o “algoz” dos três poderes, 3 pois, tenho a fé que irão ao Fórum e ao Ministério Público fiscalizar as ações do Judiciário também.

    Sem contar, que quero acreditar que não irão usar da boa fé da população e fazerem auto promoção e se candidatar depois como o salvador da pátria.

  5. Tinha que ter alguém pra fiscalizar os trabalhos realizados pelo ditos agente de saúde, aqui em santa mônica eles só aparecem para assinar ponto , além de não serem vistos andando pelas casas ainda quando paramos uma para cobrar sempre falam que não são o da nossa área. Agora me pergunto , quem assina a ficha de visita das nossas residências. Moro aqui a mais de dez anos , nunca fomos visitados. Precisamos que seja verificado porque acredito que esses profissionais além de não estarem fazendo o trabalho deveriam explicar quem está assinando as fichas de visita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here