Os fiéis de Alfredo Chaves têm vivido dias de muita alegria e emoção desde a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, ocorrida na noite da última segunda-feira (23), pelos membros da associação Auratos do Evangelho. Desde esse dia, a imagem está visitando residências e comunidades e a paróquia realizando uma programação especial.

Esperada na entrada da cidade pelos alfredenses com muitas homenagens e queima de fogos, a imagem seguiu em carreta para a Igreja Matriz, onde centenas de pessoas aguardavam para rezar a missa de recebimento ao som de muitas orações, louvores e aplausos.

Visita Nossa Senhora de Fátima  (1)
Na Igreja Matriz, centenas de pessoas aguardavam para rezar a missa de recebimento.

Venerada com especial carinho e devoção por todos os católicos alfredenses, a visita tem mudado a rotina dos fieis que preparam as casas, escolas, departamentos públicos, comércios e se organizam em orações, agradecimentos e pedidos à imagem Peregrina. “Recebi Nossa Senhora de Fátima no meu trabalho. A emoção de vê-la e poder tocá-la foi grande demais. Aproveitei para agradecer e pedir benções para todos”, declarou a servidora da Biblioteca Pública Municipal, Sandra Belmok.

Quem também ficou feliz com a visita da imagem foi a autônima Carmem Escadian Denadai, moradora do centro da cidade. “Que alegria poder esperar uma visita tão importante. Foi muita emoção rezarmos juntos por toda a minha família e moradores de Alfredo Chaves”, confirmou.

Carmem Denadai
Quem também ficou feliz com a visita da imagem foi a autônima Carmem Escadian Denadai.

Conforme informações da secretaria paroquial, estão sendo realizadas missas todos os dias na Igreja Matriz, às 7h30min e às 19h, além de adoração ao Santíssimo e atendimento de confissões individuais feitos pelos sacerdotes evangelizadores dos Arautos do Evangelho.

“Já imaginávamos uma grande recepção dos nossos fiéis, mas podemos dizer que foi muito mais que esperávamos. Nossa cidade está em festa. É o nosso povo confirmando que acredita do poder de Maria, nossa Mãe e Senhora”, revelou o padre Diego de Carvalho, administrador da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Alfredo Chaves.

Visita Nossa Senhora de Fátima  (3)
A imagem está visitando residências e comunidades e a paróquia realizando uma programação especial.

Hoje (27), penúltimo dia da visita, haverá benção do Santíssimo às 18h30min, missa às 19h na Igreja Matriz e solene procissão luminosa e meditação do Santo Terço, às 20h.

A programação especial conclui neste sábado (28) com missa às 7h30min na Igreja Matriz, confissões a partir das 8h30min e missa de encerramento com solene Coroação de Nossa Senhora no ginásio municipal, às 19h, seguida de procissão para a Igreja Matriz.

Arautos do Evangelho

Compostos predominantemente por jovens, é uma associação presente em 78 países. Seus membros de vida consagrada praticam o celibato, e dedicam-se integralmente ao apostolado. Possuem espiritualidade alicerçada em três pontos essenciais: a Eucaristia, Maria e o Papa. Alternam a vida em recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias.

Deixe seu comentário