A Faculdade Pitágoras de Guarapari realizará no dia 1º de setembro, um mutirão de limpeza da Praia da Cerca, no município. A ação faz parte do Trote Solidário, um projeto que visa mobilizar calouros e veteranos na realização de ações de responsabilidade social em benefício da comunidade e na prática da cidadania.

Ação faz parte do Trote Solidário da Faculdade Pitágoras

“Nós estamos planejando essa atividade em prol da comunidade que envolverá alunos calouros e veteranos, e funcionários. Pensamos que dessa forma, além de valorizar o imenso potencial turístico da região e sensibilizar alunos e comunidade sobre a importante relação entre turismo e meio ambiente, também contemplaremos abordagem com os moradores da região e eventuais transeuntes no local”, explica o diretor da unidade, Edvar dos Reis.

Além da limpeza da Praia da Cerca, serão realizadas as ações: contadores de história/ trupe; abordagem social com educação em saúde para prevenção de DST/AIDS; alongamento e ginástica. “Também planejamos trazer o lixo recolhido para a unidade a fim de classificar o mesmo e designar os materiais recicláveis para a Associação de Catadores da cidade”, afirma uma das organizadoras da ação, professora Hervacy Brito.

Os interessados poderão participar se concentrando na Praia da Cerca, às 8h30.

SERVIÇO
Faculdade Pitágoras de Guarapari | Trote Solidário
Dia: 1º de setembro (sábado)
Horário: 8h30
Local: Praia da Cerca

Deixe seu comentário

Comments are closed.