A Vale investiu (*) US$ 961 milhões no Espírito Santo no primeiro semestre de 2013. Os investimentos socioambientais somaram US$ 27,9 milhões no período.

Produção

A produção total de pelotas da Vale nos meses de abril, maio e junho alcançou 12,3 milhões de toneladas, 5,7% acima do primeiro trimestre deste ano.

No segundo trimestre, houve um aumento de 8% na produção de pelotas no Espírito Santo (²) em relação ao primeiro trimestre, totalizando 15,9 milhões de toneladas produzidas no semestre.

images (9)

Os volumes produzidos nas plantas de Tubarão aumentaram para 5,6 milhões de toneladas no segundo trimestre, acima dos 5,1 milhões de toneladas produzidos nos três primeiros meses do ano e dos 5,3 milhões de toneladas do segundo trimestre do ano passado. Com Nibrasco apresentando um bom desempenho operacional após a parada programada para manutenção realizada no início deste ano.

Logística

 O Porto de Tubarão embarcou 49,7 milhões de toneladas de minério de ferro e 7,3 milhões de toneladas de carga geral entre os meses de janeiro e junho. No total, foram embarcados 57 milhões de toneladas de produtos como minério, grãos, carvão e fertilizantes no semestre.

 Já a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) foi responsável pela movimentação de 55 milhões de toneladas de minério de ferro e 13,3 milhões de toneladas de carga geral nos seis primeiros meses do ano, totalizando 68,5 milhões de toneladas transportadas no período.

Minério de ferro

A Vale produziu (²) 73,2 milhões de toneladas de minério de ferro no segundo trimestre. Excluindo a produção atribuível à Samarco, a produção de minério de ferro atingiu 70,6 Mt, ficando 8,8% acima do primeiro trimestre deste ano.

images (11)

(*) Inclui investimento e custeio

(²) Inclui produção atribuível à Vale na Samarco

(²) Inclui produção atribuível à Vale na Samarco

Deixe seu comentário