No início da noite de hoje, um apartamento localizado em um prédio da Rua Francisco Vieira Passos, em Muquiçaba, pegou fogo e foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para conter as chamas. 

A moradora ainda não identificada pela nossa equipe teria esquecido o ventilador ligado ao se ausentar do imóvel. Fomos até o local e o incêndio já estava controlado.

De acordo com o Sargento Pimentel, chefe de equipe de bombeiros, aparentemente houve um “curto-circuito em um ventilador que caiu por cima de algumas roupas que estavam no local e acabou gerando um princípio de incêndio”.

Segundo Pimentel, graças à ajuda do proprietário do imóvel com o uso do extintor de incêndio e à agilidade do Corpo de Bombeiros que chegou antes mesmo de receber a ocorrência, o fogo não se alastrou e as perdas foram apenas materiais: algumas roupas, a parede, fiação e o forro do apartamento que acabou derretendo devido à alta temperatura.

Geovani Brambati, proprietário do imóvel, disse que foi avisado e agiu imediatamente arrombando a porta para combater o fogo. Ressalta a falha humana em não estar no local e deixar o ventilador ligado: “saiu do quarto não pode deixar nenhum objeto ligado, isso é uma falha muito primária”, afirmou.