Uma programação variada e familiar será realizada no verão 2016 em Marataízes, no litoral sul do Espírito Santo. As atrações começam no dia 30 de dezembro e seguem até o Carnaval.

Visando agradar públicos de todas as idades, serão realizados cinco festivais: Festival da Virada (30 de dezembro a 03 de janeiro); Festival de Roda de Samba (08 e 09 de janeiro); Festival Forró e Reggae (15 e 16 de janeiro); Festival Rock e Blues (22 e 23 de janeiro); e Festival Maratimba, que irá encerrar o mês de janeiro com apresentações de artistas e bandas locais.

marataízesOs festivais acontecerão na Praia Central. Além disso também será montada uma tenda cultural na Praça de Eventos com atrações todas as quintas, sextas, sábados e domingos durante todo o verão. O início do funcionamento da tenda está previsto para o dia 07 de janeiro.

“Fazer a maior parte dos eventos em um mesmo lugar foi uma orientação da Polícia Militar, para que o policiamento se concentre em um só ponto, garantindo, assim, mais segurança para os moradores e visitantes”, enfatizou o secretário municipal de Turismo, Hélio Barbosa.

Além da presença da Polícia Militar, a Secretaria de Defesa Social de Marataízes fará uma escala especial para os 82 guardas municipais durante os eventos do verão 2016. Hoje, a Guarda Municipal tem uma base de apoio em funcionamento na área de eventos e conta com viaturas e motocicletas, o que facilitará o trabalho.

Shows vão terminar à meia noite

fogos de artificioCom o intuito de garantir a segurança de moradores e turistas, os shows realizados pela Prefeitura de Marataízes estão previstos para terminar à meia noite, exceto no Réveillon. A tenda cultural será aberta das 17 às 20 horas e os festivais acontecerão das 20 horas até meia noite.

Segundo o juiz de Marataízes, Dr. Evandro Alberto Cunha, a portaria com a definição do horário será divulgada nos próximos dias. “A decisão foi tomada com o objetivo de reduzir a violência nos eventos públicos”, afirmou o juiz, destacando que o assunto foi discutido entre a Polícia Militar, a Justiça e a prefeitura.

Atrações

A programação do verão está em fase de conclusão e deve ser divulgada em breve. Paralelo a isso, está sendo elaborada a agenda de eventos do Carnaval.

De acordo com a Secretaria de Turismo, o que já dá para adiantar é a programação do Festival da Virada, que, além de atrações musicais, contará com a tradicional queima de fogos. Os shows pirotécnicos de 15 minutos vão iluminar a Praia da Barra e a Praia Central, celebrando a chegada do ano de 2016.

Confira a programação musical do “Festival da Virada”

Local: Praia Central – Marataízes

  • Dia 30/12/15 (quarta-feira)

20h – Agitaê

22h – New Place Band

  • Dia 31/12/15 (quinta-feira)

22h – Abadart

0h – Forró Comichão

  • Dia 01/01/16 (sexta-feira)

20h – Tony Ribeiro

22h – Banda Evidance

  • Dia 02/01/16 (sábado)

20h – Banda Vinil

22h – Banda Cadillac de Luxo

  • Dia 03/01/16 (Domingo)

19h – Barrozinho

20h30 – Banda Santaréns

22h – Wemerson Araújo

Deixe seu comentário