Os carros apreendidos pela Polícia Civil, que ficam estacionados ao longo da Rua Josias Cerutti, na Praia da Morro, endereço da 5ª Delegacia Regional de Guarapari, viraram motivo de dor de cabeça para os moradores da região. O Portal 27 vem registrando, em algumas matérias, a insatisfação da população.

Ao longo da Rua Josias Cerutti, os carros apreendidos pela Polícia Civil, ficam amontados. Foto: Cecília Rodrigues

Dessa vez, é o vereador Denizart (PSDB) quem levanta a questão. Ele fala que é muito procurado por pessoas que reclamam dos transtornos que esses carros apreendidos causam, por ficarem parados nessa rua.

O parlamentar fala que “Esses carros estão se tornado um grande problema para a população que mora no entrono. Usuários de drogas usam ele como abrigos para consumir suas drogas. Tem pessoas usando eles até como local para a prostituição. Moradores de rua fazem deles suas casas. Quem morar ali por perto tem medo de passar pela rua, por causa dos perigos que esses carros escondem”, afirma Denizart.

Outro ponto observado por ele, é a depredação dos veículos. “Os carros são rotineiramente alvo de bandidos, que roubam as suas peças. Não tem segurança nenhuma. Mesmo estando tão perto da Delegacia”, aponta o Zazá.

Na foto, o interior de um dos veículos empreendidos acumula lixo e água parada . Foto: Cecília Rodrigues.

Ele fala ainda que os carros se tornaram foco do mosquito Aedes Aegypti. “Muitos deles estão sem o para-brisa ou sem as portas. E nessa época de chuvas, é um perigo para a proliferação do mosquito da dengue. O carros apreendidos viram até questão de saúde pública. Uma atitude tem que ser tomada. Do jeito que está não dá para ficar”, reclama o parlamentar.

O Portal 27 procurou a Secretaria de Estado de Segurança de Publica (SESP), órgão que é responsável pelo DPJ de Guarapari, que afirmou, através de nota, estar tomando providências para resolver o problema. “A Polícia Civil informa que os veículos que estão alocados na 5ª Delegacia Regional de Guarapari são produtos de crimes e furto/roubo apreendidos durante os plantões da unidade. A rotatividade de veículos no local é grande, por conta do aumento da demanda de recuperação e apreensão de veículos, não só em Guarapari, mas em toda região da Grande Vitória. Na maioria dos casos, os veículos recuperados – furto/roubo – são rapidamente devolvidos aos proprietários. A PC informa, ainda, que já tem um acordo do Ministério Público e o judiciário do município para a retirada dos veículos que estão na rua“, disse a SESP.

Atualização

Na sessão ordinária desta terça-feira (12), a vereadora Rosângela Loyola apresentou um Projeto de Lei para que a prefeitura retire das ruas todos os carros abandonados. O projeto ainda passará pelas comissões.

*atualizado às 16h do dia 12 de dezembro de 2017.

 

Comments are closed.