O vereador Gedson Merízio aderiu ao abaixo-assinado que visa apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal de Guarapari a favor da diminuição do salário dos vereadores. Ele compareceu a um posto de coleta de assinaturas, na tarde da última sexta-feira (21), para apoiar a causa.

Gedson afirma que é preciso compreender a voz de quem vai para as ruas pedindo mudanças: “A população não suporta mais o peso que carrega com a folha de pagamento de todos os setores públicos. Não é uma questão só de vereador, nós precisamos de uma profunda reforma administrativa, em todos os Poderes”.

Vereador fez questão de assinar a petição. Foto: Gessika Avila / Portal 27
Vereador fez questão de assinar a petição. Foto: Gessika Avila / Portal 27

Se aprovado na Câmara, o projeto de lei define que o salário dos vereadores passe a ser de dois salários mínimos, totalizando R$ 1.576,00. Atualmente, os vereadores recebem, por mês, R$ 6,9 mil.

“A participação do Gedson nisso é importantíssima, por se tratar de um parlamentar que está atuando, que está dentro da Câmara. Já é um a favor”, comemorou Themistocles Sant’ana, um dos incentivadores da criação do abaixo-assinado.

A petição já conta com mais de 3 mil assinaturas, mas nem todas serão contabilizadas. Isso porque quem for assinar precisa levar o título de eleitor, já que é necessário preencher campos com os números do título e da zona eleitoral.

Para finalizar, Gedson reafirmou a necessidade de uma reforma administrativa que levaria benefícios à população: “Se nós conseguirmos fazer essa reforma administrativa, nós teremos a possibilidade de gerar crescimento, emprego, renda, construir hospital, termos um posto de saúde capaz de atender a população de forma digna, termos escola e darmos um belo ensino para os nossos filhos”.

Posto de coleta de assinaturas:

– Neto Contábil – Contabilidade em geral: Rua Joaquim da Silva Lima, 233, Loja 15 – Ed. Apolo – Centro – Guarapari

*Por Gessika Avila

Deixe seu comentário