Diante das incertezas sob a liberação do licenciamento das operações da Samarco Mineradora, em Mariana/MG e recentes paralisações do porto de Tubarão, em Vitória, ambas determinadas pela Justiça, o vereador de Anchieta Geovane Meneguelle (PSD) defende uma parceria pública privada para a construção de uma ferrovia ligando o porto de Ubu (Samarco/ Anchieta) à ferrovia da Vale Mineradora (Tubarão/Vitória) no trecho da BR 262, na altura de Viana.

Ferrovia
Vereador defende uma ferrovia ligando o porto de Ubu à ferrovia da Vale Mineradora (Tubarão/Vitória) no trecho da BR 262, na altura de Viana.

Geovane explica que a usina e o porto de Ubu não estão impedidos de funcionar, como as recém decisões da justiça junto à siderúrgica e porto de Tubarão. Por este motivo, a construção da pequena ferrovia entre Viana ao porto de Ubu, traria soluções de negócios para ambas as empresas, principalmente porque a Vale é sócia da Samarco.

geovane alta
“Com a construção da nova ferrovia teríamos a certeza do retorno das operações da Samarco em Anchieta”,

“A construção da nova ferrovia, além de gerar emprego e renda, possibilitaria a estabilidade financeira do município de Anchieta, uma vez o mesmo, já aponta uma perda de mais de 20 milhões para este ano e previsão de cerca de 100 milhões para os próximos anos. Com a construção da nova ferrovia teríamos a certeza do retorno das operações da Samarco em Anchieta”, afirmou Geovane.