O projeto campo “Bom de Bola”, inaugurado pelo ex-governador Casagrande em 31 de janeiro de 2014, custou aproximadamente R$ 240 mil reais aos cofres públicos, e está entregue totalmente abandonado. A denúncia foi feita pelo ex-presidente da Associação de Moradores de Santa Mônica e vereador Denizart Zazá (PSDB).

Campo custou aproximadamente R$ 240 mil reais aos cofres públicos, e está entregue totalmente abandonado. A

De acordo com o parlamentar, o Campo Bom de Bola , que tem gramado sintético, alambrado e iluminação que permitiam seu uso 24 horas por dia está abandonado desde sua inauguração e foi pouco utilizado pela população, isso porque, segundo ele, nunca houve um projeto social que de fato explorasse o que o local tinha a oferecer.

O vereador informou que já protocolou vários ofícios à Secretaria Municipal de Esportes, solicitando atividades no campo, como forma de políticas públicas para o local.  Ele pediu ainda manutenção do campo e recuperação da casa ao lado para servir de vestiário e atender à comunidade por meio da Associação de Moradores.”já fiz inúmeros ofícios solicitando à secretaria de esportes providências com relação à reforma do espaço, já tentamos firmar parceria entre a Associação de moradores e a prefeitura, mas não fomos atendidos”, afirmou.

Vereador pediu ainda manutenção do campo e recuperação da casa ao lado para servir de vestiário.

Resposta. Procuramos a Prefeitura de Guarapari, para que ela respondesse a essas reclamações e através da assessoria recebemos a resposta que “A recém criada Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Sel está implementando, diversas ações, projetos e eventos, tais como  a expansão do projeto Campeões de Futuro, em parceria Sesport, em cinco regiões, incluindo Santa Mônica e adjacências; Volei da Melhor Idade; projeto Acqua Vida; Escolinhas de Lutas, modalidades de quadra, atletismo (em Santa Mônica), entre outros. Diversos bairros do município estão recebendo atividades, inclusive nas regiões periféricas.

Também está sendo realizado um levantamento de todos os espaços de esporte e lazer da zona urbana e da zona rural para estruturação do Plano Municipal de Esporte e Lazer, com a participação ativa do Conselho Municipal de Esporte – COMESPORTE.

 Um relatório foto-descritivo está em elaboração para discutir com o chefe do executivo as prioridades e encaminhamentos para melhorias nos espaços públicos de esporte e lazer, para a implementação das as ações e projetos integrantes do plano. 

Há proposta de ajustes na legislação que trata do esporte e do lazer na cidade, objetivando atender adequadamente e legalmente às leis em todas as suas esferas.

Todas as demandas estruturais (obras, reformas e manutenções)  que tem chegado à Sel, tem sido atendidas na medida do possível, através das solicitações à CODEG, e Secretaria de obras.  Demais ações estão sendo demandadas às Secretarias competentes para atendimento dos pedidos da população, bem como, para a implementação das ações, projetos e eventos ainda neste semestre e no próximo ano.

 A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer mantém um canal aberto de comunicação com o cidadão e com os representantes do poder legislativo para esclarecimentos, sugestões e recebimento de novas propostas para a promoção da saúde pelo esporte e lazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!