O vereador Professor Germano (PSB) tentou entrar na Unidade de Pronto Atendimento Infantil (UPAI), na Praia do Morro, na tarde de ontem (15). Ao ser barrado por um segurança do local, uma pequena confusão se instaurou e pacientes e funcionários reclamaram da forma como o parlamentar se comportou no local.

UPAI na Praia do Morro. Foto: ASCOM/Prefeitura de Guarapari.
UPAI na Praia do Morro. Foto: ASCOM/Prefeitura de Guarapari.

“Ele chegou se identificando como vereador e que estava fazendo uma vistoria, pois fazia parte da comissão da CPI da Saúde. As recepcionistas pediram para ele aguardar, que iriam comunicar a responsável pela unidade. Ai, ele começou a tirar foto das recepcionistas e dos pacientes. Ele iria esperar coisa de 5 minutos, mas se ofendeu e forçou a porta para entrar. O segurança pediu pra ele se acalmar, pois ninguém proibiu ele de entrar. Apenas pediram para ele aguardar”, conta uma testemunha que preferiu não se identificar.

Outra pessoa que estava presente no local reclamou da forma como foi o vereador se comportou já dentro da Unidade. “Depois que entrou, começou a tirar foto dos rostos das crianças na medicação, das funcionárias trabalhando. Se ele não sabe, ele tem que pedir autorização das mães pra tirar foto. Teve funcionário indignado que não quer a foto do rosto deles em nenhum lugar, que disse que se aparecer vai processá-lo”, conta.

Resposta da Prefeitura

Entramos em contato com a Assessoria da Prefeitura e fomos informados que o assunto foi resolvido internamente e está tudo bem. “O vereador foi chamado para conversar e tudo foi acertado. Foi apenas um mal entendido”, informaram.

Resposta do vereador

Vereador explicou o mal entendido. Foto: Divulgação.
Vereador explicou o mal entendido. Foto: Divulgação.

Professor Germano falou tranquilamente com o Portal 27 e disse que tentou entrar na unidade, como já fez em outros postos de atendimento da cidade e o segurança, por ser de outra cidade, não o reconheceu. “Ele era de Vitória e não me reconheceu. Como membro da Comissão Permanente de Saúde, estou fazendo um relatório da situação na cidade para a audiência pública que vai acontecer na próxima quinta-feira (21) e precisava verificar como está funcionando o UPAI. Fiz isso em diversos postos de saúde e não tive problema”, conta.

Ele garante que já está tudo resolvido. “Foi um mal entendido, mas já está tudo certo. Consegui fazer as fotos e pegar as informações que precisava. A administração me recebeu bem. Só tive um pequeno contra tempo com o segurança. Aproveito para convidar a população para participar da audiência que irá debater o problema da saúde em Guarapari”, finalizou.

Deixe seu comentário