JB Padrão
Banner TOP
Ribero e Padua

Desde que implantou as câmeras de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal de Itapemirim (GCMI), a Prefeitura Municipal de Itapemirim vem mostrando um modelo de segurança pública mais eficiente e integrado. Na madrugada de terça-feira (02), as câmeras flagraram dois indivíduos mascarados arrombando e invadindo um estabelecimento comercial no Distrito de Itaipava.

Os rapazes estavam em um Fiat Uno, usavam máscaras, e arrombaram uma ótica e um pet shop no centro de Itaipava, por volta das 2h55. A equipe do videomonitoramento, através das câmeras, perceberam a ação suspeita e criminosa dos indivíduos.

Prefeitura Municipal de Itapemirim vem mostrando um modelo de segurança pública mais eficiente e integrado.

Percebendo que se tratava de um crime, os agentes que trabalham atentamente na sala de videomonitoramento, acionaram os Guardas Civis Municipais de Itapemirim e a Polícia Militar, que juntos, foram até o local, onde prenderam a dupla de arrombadores mascarados em flagrante. Eles foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapemirim, onde ficarão sob a responsabilidade da justiça.

Os dois suspeitos foram apreendidos com uma bolsa com diversos objetos, além de um notebook, celular, e dinheiro dos caixas. Todos os materiais apreendidos eram pertencentes as duas lojas e foram devolvidos aos seus respectivos donos.

Os dois suspeitos foram apreendidos com uma bolsa com diversos objetos, além de um notebook, celular, e dinheiro dos caixas.

Segundo Aline Fernandes, chefe da divisão de videomonitoramento de Itapemirim, são 60 câmeras, algumas inclusive com captação de áudio, que recebem acompanhamento 24 horas por dia no salão do vídeo-monitoramento. “ A nossa Central uma das mais modernas do Espírito Santo. Uma das dependências do local é exclusiva para o monitoramento das escolas do município”, destaca.

Importância do videomonitoramento. O videomonitoramento é uma das ações mais eficientes para garantir a segurança da população na cidade de Itapemirim, e vem mostrando muitos benefícios, além de resultados satisfatórios, principalmente nos períodos de verão e carnaval, onde essa importante ferramenta alcançou grandes níveis de satisfação da população.

Os rapazes estavam em um Fiat Uno, usavam máscaras, e arrombaram uma ótica e um pet shop no centro de Itaipava, por volta das 2h55.

As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos, como creches, escolas e nas principais vias do município. Os operadores do equipamento participam de ciclo de capacitações desde o início do ano de 2018 para garantir o bom funcionamento da estrutura.

A eficiência deste trabalho também passa pelo treinamento dos operadores que trabalham com um alto grau de satisfação, devido ao comprometimento da Secretaria de Defesa Social, que implantou esse moderno ‘Cinturão Digital de Segurança’ que filma e grava as imagens de entradas e saídas da cidade, bem como seus distritos, em tempo real.

Ideally
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here