As 128 famílias que irão morar no Residencial Tabuazeiro conheceram os apartamentos, a área de lazer e toda a estrutura do empreendimento nesta quarta-feira (5). Durante a visita, os novos habitantes não conseguiram conter a emoção de ficar bem perto de realizar o sonho da casa própria.

“É muita emoção! Nem acredito que daqui a poucos dias estarei morando neste lugar lindo. Só Deus sabe o que passei quando morei em Alto Tabuazeiro. Foi muita dificuldade, minha casa foi condenada pela Defesa Civil e, agora, estou neste lugar lindo, que será meu novo endereço, e ainda escolher os apartamentos de que mais gostei para o sorteio da Caixa Econômica Federal”, disse, emocionada, a dona de casa Berta Isabel de Almeida.

Dona de casa Berta Isabel visitou o Residencial Tabuazeiro ao lado do filho e esbanjou alegria com o novo imóvel. Foto Elizabeth Nader
Dona de casa Berta Isabel visitou o Residencial Tabuazeiro ao lado do filho e esbanjou alegria com o novo imóvel. Foto Elizabeth Nader

Quem também não segurou a emoção foi a doméstica Cleuza da Silva Santos. Com 52 anos, dois filhos e um neto, ela nunca imaginou que um dia poderia chamar um apartamento de seu. “Não vejo a hora de mudar para este apartamento novinho. Estou muito feliz e minha ficha ainda não caiu”.

A felicidade de Cleuza ficou ainda mais completa com a companhia da patroa, Helena Hilda Campagnaro, que a acompanhou na visita e prometeu ajudá-la a decorar o imóvel. “Vim para conhecer onde ela vai morar, saber o tamanho do apartamento, porque vou ajudá-la a decorar e mobiliar todo o apartamento”.

Doméstica Cleuza da Silva conversa com funcionária e obtém informações sobre o sorteio dos apartamentos.
Doméstica Cleuza da Silva conversa com funcionária e obtém informações sobre o sorteio dos apartamentos.Foto Elizabeth Nader

O objetivo da visita foi que as famílias escolhessem cinco unidades de que mais gostaram para o sorteio da Caixa Econômica Federal, que irá acontecer nesta sexta-feira (7), às 18h30, na Casa do Cidadão.

“Dar a oportunidade das 128 famílias visitarem os apartamentos, conhecendo em detalhes suas características, além de esclarecer eventuais dúvidas com os servidores da Secrataria de Habitação,  qualifica o processo de escolha de suas futuras moradias”, disse o secretário da pasta, Sérgio Sá.

O Residencial Tabuazeiro será entregue às famílias pela Prefeitura de Vitória e pela Caixa Econômica Federal no próximo dia 14 (sexta-feira), às 8 horas. A solenidade de entrega vai acontecer no próprio empreendimento.

Residencial

O empreendimento conta com 128 apartamentos, distribuídos em quatro blocos de quatro pavimentos. Cada bloco tem 32 apartamentos, sendo oito por andar. Os apartamentos têm 45 metros quadrados e contam com sala, dois quartos, cozinha, área de serviço e banheiro. Além disso, o local oferece área de lazer e estacionamento.

O residencial conta ainda com oito apartamentos adaptados, sendo cinco para pessoas com deficiência e três para idosos. Os outros 24 apartamentos, localizados no térreo, também são adaptáveis. O cadastramento para o empreendimento foi realizado em agosto de 2010, com aproximadamente 6.000 inscrições.

Para a seleção dessas famílias, todos os critérios de cadastramento foram amparados pela lei municipal 6.592/2006, além da legislação federal do programa Minha Casa, Minha Vida.

Fonte: PMV – Com edição de Matheus Thebaldi

Deixe seu comentário