Durante a solenidade da entrega da primeira etapa das obras do novo canal de Guarapari, o governador Paulo Hartung (PMDB) em seu discurso, pediu palmas para o senador Ricardo Ferraço (PSDB) e disse em alto e bom som para a plateia: “Meu sonho é ver o Ricardo governador”.

“Meu sonho é ver o Ricardo governador”, afirmou Hartung.

Bastidores. Com essa fala, o governador e o senador foram bastante aplaudidos pelos presentes. Nos bastidores, essa frase de Hartung pode ser a senha para uma mudança que pode se desenhar no cenário político. Hartung e Ferraço estavam estremecidos politicamente desde 2010, quando Ricardo era o candidato ao governo, mas Hartung resolver apoiar Casagrande (PSB), que acabou eleito. 

Este ano, em busca de sua reeleição ao senado, Ricardo e Hartung esqueceram 2010 e se reaproximaram. Como o governador ainda não disse que é candidato a reeleição, muitos apostam que ele pode indicar Ferraço ao governo. Por isso, essa semente que Hartung lançou em Guarapari, pode brotar nos próximos dias. Mas esse é um assunto para uma outra coluna.