No período de 07 a 16 de outubro de 2019 os interessados podem se inscrever no Qualificar ES para concorrer a 10.500 vagas para cursos gratuitos no Espírito Santo. O edital publicado na última sexta-feira (04).

Imagem ilustrativa

Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), o programa exige que os participantes sejam moradores do Espírito Santo, tenham mais de 16 anos, acesso à internet e conhecimentos básicos em informática.

As vagas ofertadas são para os cursos de Auxiliar Administrativo, Consultoria Empresarial, Criação de Artes para Divulgação nas Redes Sociais, Jogos Digitais, Multimeios Didáticos na Educação, Musicalização Infantil, Segurança no Trabalho, Criação e Edição de Videoaulas com Aplicativos Gratuitos, Educação Ambiental, Educação Especial Inclusiva, Gestão de Projetos, Informática Básica, Inglês Básico, Avançado e Intermediário.

A classificação, segundo o edital, se dará pela ordem de inscrição dos candidatos que atenderem às condições. A lista dos selecionados será publicada no site http://qualificar.es.gov.br, no dia 24 de outubro de 2019, respeitando o número limite de vagas disponíveis para o curso.

O acesso dos candidatos será liberado somente no dia 26 de outubro de 2019. As aulas são feitas por meio do AVA (ambiente virtual de aprendizagem), no site Qualificar ES. O aluno que for selecionado receberá login e senha para acessar videoaulas, apostilas, fóruns para discussão, bate papo com professores e tarefas.

Confira o edital:

EDITAL Nº 045 – QUALIFICAR ES 2019 – Online 3ª Oferta