Com 100 dias de governo completados no último dia 13 de junho (hoje se completam 110 dias), a avaliação é de que o governo de Orly Gomes (DEM) ainda não disse a que veio. Pupilo do ex-prefeito Edson Magalhães, Orly foi eleito com o discurso de continuidade e avanço das grandes obras realizadas por Edson. Mas até o momento, a população parece ainda esperar as melhorias prometidas em campanha.

Edson seria secretário de Orly
A força de Edson levou Orly a prefeitura.

A única aparição de destaque do prefeito Orly Gomes, foi o lançamento de um projeto do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, onde anunciou a construção de quase 900 moradias populares. Confira aqui 

Depois disso, um sumiço e muitas informações de bastidores, dizendo que Orly, que é um empresário bem sucedido da construção civil, teria ficado “desanimado” com o tamanho do problema que é administrar Guarapari. Confira uma reportagem do Portal, feita sobre o assunto. (aqui)

Aliás, esta reportagem mostrava que Orly estava tendo problemas com a Câmara, onde 10 vereadores eram contra e somente cinco a favor. Mas parece que agora ele equilibrou a balança (mas sobre isso falaremos em outra matéria).

Orly
Orly estaria com dificuldades em sua gestão.

Enquanto isso, a cidade padece de vários problemas e ainda não foram anunciadas soluções. Um deles.  O caos na saúde pública, onde não temos uma maternidade, hospital e condições adequadas para nossos bebês nascerem e nossos cidadãos serem atendidos.

Seria de se esperar uma atuação mais rápida, visto que Orly manteve a mesma equipe de secretários de Edson, apenas trocando alguns de pastas, como foi o caso de trocar Diana Margara e Aurelice Viera, que fizeram a dança das cadeiras na educação e na saúde.

Promessas. Sem querer entrar muito em detalhes de avaliação, vamos relembrar a vocês alguma promessas de campanha de Orly.

1 ) Aqui ele fala por que quis  ser prefeito e disse que vai assim como faz em suas empresas. “Vai trabalhar dia e noite por Guarapari ”.Confira o vídeo.

 

2) Aqui ele promete melhorias em saúde, segurança, turismo entre outras coisas.Confira o vídeo.

Depois de ver estes videos, só nos resta aguardar, e torcer que eles saiam da promessa e se transformem em ações. Certamente todo cidadão da cidade estará acompanhando e cobrando.