No próximo domingo (15), a partir das 18h acontece a segunda edição do Sarau da Diversidade na Praça Trajano Lino Gonçalves. Segundo Leonardo Simões, coordenador do Coletivo D.R.C, responsável pela organização do evento, o primeiro obteve tamanho sucesso que não poderiam esperar mais para realizar uma nova edição.

Divulgação

O Coletivo D.R.C é composto por Leonardo Simões, Marcos Vinicius, Ingrid Zouain, Cezar Rocksiqh, Isadora Inácio, Camila Inácio, Dayana Coutinho, Michelle Zouain e Jales Barbosa. Segundo Leonardo, os saraus são feitos para dar visibilidade ao grupo. “O objetivo do sarau é de fato valorizar as diversidade LGBTQ+ da nossa cidade e dar visibilidade à nossa comunidade LGBTQ+”, afirmou.

A primeira edição, que aconteceu no dia 31 de agosto contou com aproximadamente 150 pessoas. De acordo com Leonardo, a segunda edição aconteceria somente no mês de outubro, mas o retorno foi bom. “A primeira edição foi muito linda, todos se divertiram, dançaram e brincaram muito. Tivemos um retorno muito grande das pessoas elogiando e pedindo a próxima edição e claro nós atendemos”, afirmou o coordenador do Coletivo.

1º sarau da diversidade

Segundo Leonardo, a grande surpresa foi a participação de crianças. “Tivemos muitas crianças, foi algo que que nós ficamos surpresos e muito felizes pelas atitude, e agradecidos com a atitude dos pais. A primeira edição superou todas as nossas expectativas”, afirmou.

O Objetivo do Coletivo a partir de agora, de acordo com o coordenador, é fazer de um a dois eventos por mês. O segundo Sarau da Diversidade acontece na Praça Trajano Lino Gonçalves (Onde era a antiga feira hippie do centro), entre 18h e 23h. A entrada é franca, quem quiser, pode comparecer.

Deixe seu comentário