LarAnchieta
“Nossa meta é chegar em 2016, com 1mil famílias beneficiadas. Essa é a maior obra que Deus nos permitiu fazer no município”, disse o prefeito.

As 50 famílias contempladas com suas moradias receberam suas chaves como um verdadeiro presente de Natal conforme foi prometido pelo Prefeito Marcus Assad. “Nós estamos realizando o sonho de várias famílias com a ajuda de Deus, que foi a quem eu entreguei as chaves desta cidade quando assumi em 2013. Nós estamos trazendo vida e cara nova para este município com a realização de vários projetos sociais que traz dignidade as famílias de Anchieta. Nossa meta é chegar em 2016, com 1mil famílias beneficiadas. Essa é a maior obra que Deus nos permitiu fazer no município”, disse o prefeito.

A Prefeitura de Anchieta, por meio do setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Infraestrutura realizaram a entrega de 48 apartamentos do Condomínio Residencial Nova Anchieta na quarta-feira (23). Já as outras duas casas foram entregues na comunidade de Pé do Morro na última segunda (21).

LarAnchieta2
A secretária de Assistência Social, Márcia Cypriano, relembrou que o número de moradias é o maior dos últimos tempos.

Os apartamentos e as casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço. E são entregues com piso, janelas de vidro, paredes rebocadas e pintadas e até forro no teto. Além disso, cada família escolheu quatro itens do kit móveis que já estão dentro dos seus futuros lares.

A Prefeitura destaca que para ser contemplado com uma casa popular é necessário preencher uma série de requisitos previstos no Programa Municipal de Habitação, como por exemplo, morar no município há pelo menos cinco anos.

A moradora do bloco c, Jorgete Paganini Silva, que falou em nome de todos os moradores agradeceu a Deus e ao prefeito Marcus Assad, pela casa recebida. “O prefeito Marquinhos está agraciando famílias que há anos já esperavam a chance de ter moradia própria. Estou muito feliz pela minha conquista e de todos”, disse.

O secretário de Infraestrutura, Alessandro Tobias, parabenizou toda a equipe que não mediu esforços para conclusão da obra. “Só nessa semana foram 50 unidades habitacionais, o que mostra que esta administração está proporcionando a essas famílias o resgate da sua dignidade, cidadania e dos requisitos básicos de se ter um lar para constituição de uma família feliz. E o melhor na época do Natal, uma época de renovar os sonhos e metas para o ano que se anuncia”, disse parabenizando todas as famílias.

LarAnchieta3
A Prefeitura destaca que para ser contemplado com uma casa popular é necessário preencher uma série de requisitos previstos no Programa Municipal de Habitação.

A secretária de Assistência Social, Márcia Cypriano, relembrou que o número de moradias é o maior dos últimos tempos. “Estamos aproximando de 200 unidades entregues desde 2013. Aqui vocês não vão pagar nenhum real por essas unidades habitacionais. São quase 600 metros quadrados de área construída e vai ser de vocês, mas ninguém vai tirar de vocês”, disse a secretária de Assistência Social, Márcia Cypriano.