Foi inaugurado na tarde desta quarta feira (19) na Praia do Morro, o Centro Integrado de Atenção ao Cidadão (CIAC) que funcionará como um importante ponto de referência para a comunidade e oferecerá serviços do Núcleo de Identificação da Polícia Civil, de funcionários da Secretaria de Saúde para atendimento a primeiros socorros, da Secretaria de Fiscalização e Secretaria de Turismo para atendimento aos turistas e visitantes, do Corpo de Bombeiros e de Guarda Vidas.

unnamed
Representante de todos os órgãos estiveram presente na solenidade de inauguração do CIAC. Foto: Wilcler Carvalho.

Após o carnaval, funcionará também a 1ª Companhia da Polícia Militar. A companhia que fica localizada na Avenida Beira Mar, próximo ao Quiosque nº 18, é responsável pela região que compreende 14 bairros localizados na região Central de Guarapari, dentre eles Praia do Morro, Muquiçaba, Aeroporto, Itapebussu, Camurugi e todos os bairros que circundam a Rodovia de acesso a BR101. O CIAC ficará a comando do Capitão Rosário, funcionará 24h e será um importante ponto onde o cidadão poderá acionar os militares a qualquer momento no local e também através do telefone (27) 3262-2172.

O projeto foi desenvolvido pelo 10º Batalhão e discutido incessantemente nas reuniões do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) que, com o apoio da Empresa Samarco, que financiou o projeto, resultou na inauguração que ocorreu nessa tarde.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Representantes do Ministério Público, Prefeitura, Secretário Estadual de Segurança Pública e Samarco, assinaram o documento do CIAC. Foto: Wilcler Carvalho.

Segundo o Tenente Coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto, Comandante do 10º Batalhão, trata-se de um projeto ambicioso que somente saiu do papel graças ao esforço conjunto de vários setores públicos e privados do município de Guarapari. O Comandante ainda frisou que o cidadão será o maior beneficiado, pois contará com um ponto fixo, em um local de grande movimentação, onde poderão ser resolvidos diversos problemas. O espaço também será utilizado para a realização das reuniões comunitárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!