A quinta edição da Copa das Comunidades terá seu desfecho neste domingo (03), com a grande final no campo da comunidade de Buenos Aires. O torneio amador, que mobilizou sete comunidades rurais do município, promete um dia de intensa rivalidade e celebração do esporte local.

O evento decisivo contará com dois confrontos principais:
- 13h – Categoria Aspirantes: Buenos Aires x Barro Branco
- 15h – Categoria Titulares: Buenos Aires x Rio Claro
Organizada pela Associação de Moradores de Buenos Aires (AMPROBA), a competição recebeu apoio da Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMES). O suporte da prefeitura foi fundamental para garantir a arbitragem e as premiações com troféus para os campeões.
Para Dirceu Brambati Bianchi, presidente da AMPROBA e conhecido como “Farofa”, o campeonato é mais que futebol. “Esse torneio já faz parte da história das nossas comunidades. Ele resgata a convivência, a rivalidade saudável entre os times e o orgulho de representar sua localidade”, afirmou.
O secretário municipal de Esportes, Lennon Monjardim, ressaltou a importância do evento para a região. “É uma alegria ver as comunidades envolvidas, com tanta dedicação e paixão. Apoiar eventos como esse é valorizar a cultura local e o esporte de base”, destacou Monjardim.











