O governador Paulo Hartung reassumiu o cargo na tarde desta quinta-feira (25), após oito dias de férias e uma passagem por Paris.  A ressunção de cargo foi realizada na Residência Oficial da Praia da Costa, na presença de alguns secretários de Estado.

Na manhã desta sexta-feira (26), o governador será internado para início das sessões de tratamento de imunoterapia, sendo 6 ao total, que compreende a aplicação de BCG na bexiga.

Os médicos que o acompanham informam que ele deve ter alta no mesmo dia ou no dia seguinte ao procedimento, a depender das reações ao tratamento. Em fevereiro, Hartung retirou um câncer na bexiga e está curado. A imunoterapia faz parte tratamento. Licenças médicas não estão previstas.

Essa foto circulou nas redes sociais e a viagem do governador a Paris foi muito criticada na imprensa e na assembleia.

A viagem do governador a Paris foi muito criticada na imprensa e na assembleia pelo deputado Sérgio Majeski (PSDB), que criticou e disse que “uma pessoa que não está bem para prestar contas do seu governo na Ales, não iria enfrentar mais de 10 horas de voo para fazer compras em Paris”, disse.

Resposta. Diante da grande repercussão da foto nas redes sociais, a assessoria do governador respondeu àqueles que criticavam a viagem. “O governador Paulo Hartung, conforme anunciado na última terça-feira (16), saiu de férias pra descansar, por recomendação médica, antes de iniciar um procedimento de imunoterapia, que é a segunda fase do seu tratamento contra o câncer na bexiga. É importante ressaltar que, desde a descoberta da doença, o governador não descansou devido aos diversos acontecimentos no Estado. Ele viajou com recursos próprios e com a família. O governador está curado, mas, como todo paciente, precisa continuar o tratamento – que será feito em seguida em hospital aqui no Estado. E, como todo trabalhador, ele tem direito a férias. Qualquer outra informação é maldosa e só tem o objetivo de confundir as pessoas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!