O vereador de Guarapari, Enis Gordin (PEN), conquistou uma vitória na justiça eleitoral na tarde de ontem (14), através do Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Como se sabe, todos aqueles que se candidatam a um cargo eletivo tem a obrigação de apresentar suas contas da campanha à Justiça Eleitoral.

Nas suas contas o vereador Enis Gordin declarou que recebera uma doação de um taxista de Vila Velha, o que ocasionou a reprovação de suas contas. Isso também serviu de justificativa para que o ex-vereador José Raimundo Dantas, que também é do PEN, entrasse na justiça, pedindo o cargo de Gordin.

Advogado Ricardo Rios.

Não concordando com o entendimento do Juízo Eleitoral de Guarapari, o vereador procurou um especialista em Direito Eleitoral e recorreu da sentença esperando que a mesma fosse reformada.

“Exerci o meu direito de recorrer porque tinha certeza de que meus atos de campanha estavam todos corretos. Por isso contratei Ricardo Rios, um profundo conhecedor do assunto. Tanto é verdade que vencemos a batalha e agora estou muito mais tranquilo, graças a Deus.”, relatou o vereador.

No julgamento o relator acompanhando a tese da defesa votou pela aprovação das contas do vereador, sendo acompanhado pelos demais membros da corte. O advogado do vereador, Ricardo Rios, disse logo após o julgamento que “tinha certeza da vitória, pois que a lei eleitoral, neste caso, trilha pela interpretação restritiva. Logo, não havia outra decisão se não a reforma da sentença para se aprovar as contas do vereador”, disse Ricardo. Ainda segundo Ricardo Rios, a decisão da corte refletiu a seriedade das contas do vereador.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!