Na semana passada representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta participam do 4º Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde, em Linhares, no norte do Estado. Lá também aconteceu a III Mostra Espírito Santo Aqui tem SUS, onde o município apresentou três projetos, desses, um foi selecionado para a etapa nacional.

Além do projeto selecionado, o município apresentou outros dois na III Mostra Espírito Santo Aqui tem SUS, realizada em Linhares. Foto: Divulgação

Com o tema ‘Projeto Integrado no Programa Saúde na Escola: Mais promoção e prevenção, mais saúde na educação’, a proposta foi considerada uma das melhores entre os apresentados pelos municípios da região sul capixaba durante a mostra em Linhares. O projeto é de autoria da servidora referência técnica do Programa Saúde na Escola (PSE), Nara Coutinho da Cunha Rodrigues.

Conforme a titular da pasta, Jaudete Frontino De Nadai, na região sul, dos seis projetos apresentados, três foram de Anchieta. “Tivemos a maior representação e fomos selecionados para a etapa nacional como o melhor projeto da região sul”, comemora.

O projeto aborda a atuação permanente do PSE de Anchieta com as escolas do município, promovendo constantes ações que proporcionam à comunidade escolar a participação em programas e projetos que articulem saúde, educação e em outras redes sociais para o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes, adultos e jovens. 

 

*Com informações da Prefeitura de Anchieta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!