Guarapari no verão é sinônimo de curtição, gente bonita e altas baladas, mas a cidade lotada apresenta muitos problemas e um aumento considerável no número de reclamações tanto de moradores quanto de turistas. Diversos leitores procuraram o Portal 27 para denunciar não somente irresponsabilidades no trânsito, mas infrações que vêm trazendo transtorno à população.

A primeira denúncia é do nosso leitor Thiago Malta, que mora em frente à Praia das Castanheiras, no edifício Teluri, ao lado do Hotel Coronado. Segundo ele, as pessoas estão estacionando os carros em frente ao prédio, em local proibido, dificultando ou muitas vezes impossibilitando a manobra dos veículos para entrar na garagem. “Um carro grande não consegue entrar na garagem do edifício, porque os outros ocupam o espaço de manobra, as pessoas estão estacionando em local proibido. Uma dor de cabeça pra gente, todo fim de ano, verão, a gente não consegue entrar na nossa própria garagem”.  Thiago que mora com sua esposa e sua sogra no apartamento afirma que o problema é recorrente e precisa de solução. “Os carros estão ocupando as vagas de espaço de manobra das dos prédios, na garagem dos prédios está cheio de carros estacionados, como se fossem vagas. Isso gera uma grande dor de cabeça para a gente, todo fim de ano nessa época de verão e carnaval temos essa dificuldade.

Foto de Thiago Malta – estacionamento em local proibido na Praia das Castanheiras

Outra reclamação foi feita pelo nosso leitor Guilherme Braga Coutinho, também morador da cidade. Segundo ele, “além de estacionar em locais proibidos, os veículos não estão respeitando nem os pontos de ônibus”, afirma se referindo ao ponto final da Praia do Morro. Recebemos também uma denúncia de Bruno Prates, morador da Praia do Morro que registrou veículos parados em local proibido na Praia do Morro.

Carros estacionados em locais proibidos – Fotos de Guilherme Braga e Bruno Prates

Por último, recebemos a denúncia de uma leitora do Portal 27 que não quis se identificar, afirmando que os carros ficam parados por horas na areia da praia da Bacutia. “Uma falta de respeito com a população e aos pais com suas crianças na areia/água. O pior é saber que a cidade está cheia de policiais e quando você liga ninguém nem vem atender a ocorrência”, finaliza a leitora.

Veículo parado nas areias da Praia – foto de leitora do Portal 27

O Portal 27 entrou em contato com a seção de trânsito do 10º Batalhão e de acordo com o tenente Gilberto, chefe da seção, “o setor de trânsito do 10º batalhão está trabalhando muito no sentido de punir o motorista que desrespeita as leis de trânsito, mas infelizmente nesta época do ano são muitos veículos e não conseguimos estar em todos os lugares. É preciso consciência dos motoristas, principalmente em casos como um dos citados acima, em que a irregularidade restringe o ir e vir dos moradores”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!