A Semana Santa em Guarapari promete ser movimentada. Entre os dias 18 e 21 de abril, a praça do Rádium Hotel será palco para a 1ª Feira Municipal de Arte Sacra. O evento é uma realização da Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (SETEC), com apoio da Associação dos Produtores Manuais e Artesanais de Guarapari (APROMAG).

A Feira de Arte Sacra tem o objetivo de estimular o potencial artístico-cultural da comunidade local apoiando a produção e comercialização de produtos artesanais com a temática religiosa. Por esta razão, o evento será realizado na Semana Santa, com a oferta de espaços adequados para comercialização, incentivando a preservação da cultura e proporcionado entretenimento.

De acordo com Letícia Regina, Secretária Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura de Guarapari, essa é a primeira de Arte Sacra desenvolvida na cidade. “Além de ser um atrativo para fomentar a acolhida aos turistas na nossa cidade, considerando que somos uma cidade turística, sabemos que quanto mais atrativos nós tivermos, mais movimentada será a economia local, dando maior visibilidade para nossa cidade, tirando aquela ideia de que Guarapari só é para férias e verão”, afirmou.

Grandes apresentações teatrais. “Além de fortalecer a economia local, o evento visa também fomentar a cultura local. É um atrativo para que Guarapari possa voltar a ser referência na nossa região. Teremos um teatro sobre a Paixão de Cristo que está sendo totalmente coordenado e preparado pelo Encontro de Jovens com Cristo da Igreja Nossa Senhora da Conceição, com apoio muito importante do padre Diego. A Paixão de Cristo contará com aproximadamente 50 participantes e com uma iluminação bem diferenciada. No domingo teremos também um teatro realizado pelo EAC da Igreja Nossa Senhora da Conceição com temática sobre família”, afirmou a Secretária. 

Atrações. “Todos os dias teremos apresentações culturais da nossa cidade. Praça de alimentação com três paróquias, cada paróquia vai contar com uma tenda e teremos também uma praça que vai fazer parte da composição, os food trucks. Todos os dias após as apresentações culturais teremos um som ao vivo de voz e violão, tudo na praça do Rádium Hotel. Estamos bem otimistas com a reação que as pessoa que estão visitando nossa cidade terão quando virem a beleza que vai ser a 1ª Feira de Arte Sacra”, finalizou. 

A feira acontece de 14h às 22h, de quinta a sábado, e no domingo de 10h às 15h, com apresentações culturais e praça de alimentação com food trucks, bike trucks e beer trucks, além de barraquinhas de alimentação e bebidas das igrejas participantes.

Apresentações Culturais – (programação sujeita a alteração)

Dia 18 (Quinta)

18h Abertura Oficial

Banda de Congo Mestre Domingos

Dia 19 (Sexta)

19h Teatro – “Paixão de Cristo” EJC – Paróquia Nossa Senhora da Conceição

20h Saxofonista e Maestro Mauro

Dia 20 (Sábado)

18h Coral Musicar – Música sacra com a regência do Maestro William

19 h Teatro “O Adolescente e Sua Família no Mundo Hoje” EAC – Paróquia Nossa Senhora da Conceição

20h Banda de Congo Mestre Domingos

Dia 21 (Domingo)

11h Música sacra com saxofonista e maestro Mauro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!