No início da tarde de hoje, próximo ao Trevo da BR 101, um acidente entre dois caminhões deixou um motorista morto. José Pedro Borges Figueiredo, de 58 anos, foi jogado para fora da caçamba de areia no momento do impacto e acabou sendo esmagado pelo veículo que conduzia.

Um amigo de José Pedro que estava com ele na hora do acidente relatou que eles iam em direção a Jabuti, mas em função das obras, o retorno deveria ser feito no sentido de Vitória.

Acidente com morte no trevo da BR 101

A nova pista havia sido liberada poucas horas antes e no momento do acidente, José Pedro teria olhado apenas para o lado direito para fazer a conversão e não havia percebido que um caminhão vinha no sentido contrário.

“O caminhão vinha no sentido contrário ao fluxo de carros nesta pista. Quando estávamos fazendo o contorno, o caminhão acabou colidindo com a gente. A pancada foi tão forte, que o caminhão rodou, lançou ele para fora da cabine, e quando tombou, acabou caindo por cima dele”, contou o amigo.

As pessoas que estavam no local ainda tentaram levantar o veículo, mas o motorista não resistiu e morreu no local.

O motorista do caminhão que presta serviço para a ECO 101 não se feriu. Gilliarde Costa Simões, contou que a antiga pista ainda estava sendo usava como fluxo de veículos da obra, por isso seguia na pista antiga ainda.

“Eu seguia para Amarelos na pista antiga, na minha mão. A pista nova foi liberada uma hora antes do acidente.Ele fazia a rotatória e não observou os dois lados, por isso a colisão aconteceu. Mas tem uma placa de pare para ele, e ele não parou”, disse Gilliarde.

Que completa. “Tentamos levantar o caminhão. Tinha muita areia em cima dele. Tiramos areia na mão, na pá, e fizemos tudo que pudemos. Mas infelizmente ele veio a óbito”.

Depois do acidente, a nova pista ficou exclusivamente para o sentido Vitória, e a pista antiga para o sentido sul. O corpo do motorista foi retirado pela Polícia Civil, e encaminhado ao DML de Vitória.

Deixe seu comentário