Banner TOP
Ribero e Padua
JB Padrão

Um acidente entre duas carretas interditou totalmente a BR 101-Sul, em Anchieta, na localidade de Itaperoroma de baixo, próximo ao trevo de Piúma. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas. A batida aconteceu por volta das 5h30 desta segunda-feira  (08), no km 366, da BR-101 Sul e a pista só foi liberada por volta das 11h30 da manhã. O acidente aconteceu em uma curva que segundo os moradores ocorre acidente constantemente.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta placa GVJ-4717 de Linhares, que transportava uma pedra de granito com aproximadamente 35 toneladas e seguia no sentido Rio de Janeiro, teria tombado na pista, a carga se soltou e a carreta placa LAK-5988 de Cachoeiro, que vinha no sentido contrário, bateu na cabine, atingindo a pedra e caiu na ribanceira.

Foto do acidente. Foto: PRF-ES.
Foto do acidente. Foto: PRF-ES.

O motorista da carreta que estava vazia foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora, ele seguia com o carona, Emerson Souza dos Santos, 31 anos. Segundo a PRF, Emerson teve as pernas machucadas e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o hospital de Iconha e encaminhado para um hospital particular de Cachoeiro. Já o motorista da carreta, carregada com bloco de granito, Valcides dos Santos Silva, com o impacto da batida, foi arremessado para fora do veículo.

Por conta da colisão, a carreta ficou atravessada na pista impedindo a passagem dos veículos e um longo congestionamento se formou nos dois sentidos. Foram dez quilômetros de engarrafamento para cada lado segundo a PRF.

Valcides dos Santos Silva,foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital São Lucas em Vitória, onde está em estado grave, segundo assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).A reportagem fez contato com o hospital particular de Cachoeiro para saber o estado de saúde do Emerson, mas não foi divulgado.O motorista que morreu não foi identificado até o fechamento desta reportagem.

A carreta estava com irregularidades, diz PRF

A carreta carregada de granito, que teria causado o acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava sem condições de trafegar e apresentava irregularidades. Segundo a PRF será feito e encaminhado a Polícia Civil que vai investigar o caso, já que houve vítima fatal.

O PRF que atendeu a ocorrência, Hedder Bolivar, informou que havia dez pneus carecas, e dos vinte, um estava faltando. “Os freios estavam com defeito e foram amarrados, a carcaça que prende os eixos onde ficam os pneus estava quebrada, não havia condições de trafegabilidade”, disse Bolivar.

De acordo com a chefe do núcleo de comunicação da PRF, Carolina André, a princípio a carga da carreta estaria com a amarração correta, conforme manda a legislação. No entanto acrescentou que após a confecção do relatório há um prazo para vistoriar o veículo.

Carolina fez um alerta aos motoristas e pediu que respeitem a sinalização. “Aquela região tem trechos que pedem atenção redobrada dos motoristas devido às curvas”, disse Carolina.

Acrescentou que o bloco de granito foi retirado da pista e o trecho está totalmente liberado.

Texto: Rosimara Marinho

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here