Lucas Francisco Neto, advogado guarapariense de 29 anos, foi aprovado no processo seletivo do Instituto RenovaBR, uma iniciativa que tem por objetivo promover uma renovação política por meio da formação de novas lideranças.

Lucas Francisco Neto, advogado

Federal. Segundo ele, a jornada do deputado federal Felipe Rigoni, um dos líderes formados pelo instituto, inspirou sua inscrição no RenovaBR Cidades 2019. “Eu acompanhei a jornada do Felipe e vi que a qualidade das propostas que ele apresentava e a forma como ele fez a campanha, era muito interessante e parecia uma coisa muito nova”, explica.

Cursos. Dentre os mais de 31 mil inscritos, Dr. Lucas foi selecionado e agora aguarda o início dos cursos. “Dei a sorte de ser selecionado entre tantos candidatos”, disse. A expectativa, afirma, é de que o processo de formação o prepare para assumir um espaço político e até mesmo realizar uma gestão capaz de otimizar a realidade de sua cidade. “De forma a fazer algo qualificado para ajudar a melhorar a situação da nossa cidade e das pessoas principalmente e dos grupos que mais necessitam”, afirmou.

Incentivo. Sobre a possibilidade de disputar algum cargo, o advogado entende sua seleção no processo como um incentivo para que candidate-se a algum cargo nas próximas eleições. “É um processo de amadurecimento e para ter certeza, eu preciso sentir e ouvir das pessoas que eu conheço que me cercam se acham que isso é interessante ou produtivo”, finalizou.

O que é? O RenovaBR é uma iniciativa que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para entrar para a política. O RenovaBR afirma que não é um partido político, nem apenas um movimento. É uma iniciativa de formação de lideranças e de engajamento cívico.

Por Nicolly Credi-Dio

Deixe seu comentário