A Prefeitura de Guarapari, através de um convênio com o Governo Federal, está construindo Hospital Cidade Saúde, que será referência em toda a região, trazendo avanço e avanço e melhoria da saúde pública de Guarapari e de todos os municípios vizinhos. O hospital terá mais de 140 leitos de internação e 23 leitos de pronto-socorro, para atender a toda população.

Obras. No local, já está em fase de conclusão a parte de reforço e recuperação estrutural. O terceiro pavimento e os anexos já estão sendo construídos, tudo feito com material de qualidade e obedecendo as normas e as resoluções de saúde.

“Os moradores de Guarapari vêm sofrendo muito, dependendo de transferências para hospitais mais distantes na Grande Vitória, quantas vidas foram perdidas nesse trajeto. Nós estamos construindo um hospital moderno e com estrutura completa para os atendimentos de média e alta complexidade”, disse o prefeito Edson Magalhães.

No local, já está em fase de conclusão a parte de reforço e recuperação estrutural. Foto: Divulgação PMG

Pronto-socorro adulto e pediátrico. O Hospital Cidade Saúde contará com uma estrutura de três pavimentos e tem como proposta oferecer pronto-socorro adulto e pediátrico, com 10 leitos de observação adulto, cinco leitos de observação pediátrica, dois leitos de emergência, sete de urgência e um de isolamento.

Além disso, segundo a prefeitura, o hospital contará com 143 leitos de internação, sendo 100 leitos de internação geral, três leitos de parto normal e 40 leitos UTI assim distribuídos: 10 leitos de UTI neonatal, 10 leitos de UTI pediátrica, 20 leitos de UTI adulto; centro cirúrgico com cinco salas; cinco consultórios; sala de acolhimento obstétrico; farmácia central; lavanderia; vestiário de funcionários; central de material esterilizado; setor administrativo; e auditório.

Deixe seu comentário