Após ser interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) por tempo indeterminado por falhas na segurança, a prefeitura de Guarapari fez obras no local e o aeroporto (aeródromo) de Guarapari está finalmente liberado.

Segundo a ANAC, em setembro fiscais estiveram no aeroporto e durante a inspeção verificaram quatro não conformidades: Foto: Vinícius Rangel/ Portal 27

Segundo a ANAC, em setembro fiscais estiveram no aeroporto e durante a inspeção verificaram quatro não conformidades: as barreiras de segurança não são mantidas em boas condições de conservação, obstrução da faixa de pista, sinalização horizontal das pistas em más condições de manutenção e luminárias do sistema de balizamento noturno danificadas.

De acordo com a prefeitura, as obras foram finalizadas em tempo recorde, em menos de 20 dias e o pouso e decolagem estão liberados. “Todas as solicitações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foram atendidas pela Gestão Municipal, que não mediu esforços para que a liberação acontece de forma imediata”, disse a prefeitura em nota.

A liberação foi publicada no Diário Oficial da União, desta terça-feira (26):

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here