O turista mineiro Edine Geraldo Costa, 55 anos morreu afogado neste sábado (28) enquanto nadava na Praia do Morro em Guarapari. O afogamento aconteceu por volta das 14h30.

Edine havia chegado a cidade na ultima sexta-feira junto com sua mulher e um casal de amigos onde ficariam até a próxima quarta-feira. Segundo o amigo da vítima, o aposentado Paulo Genei de Campos, 58 anos, eles estavam na praia desde as 8h30.

“Ele já havia comido eixe, churrasquinho e outros petiscos e tomado à cervejinha dele, mas nada de exageros, porém acredito que comeu algo que o fez passar mal”, disse Paulo.

IMG-20130928-WA0005
Médicos tentaram reanimar a vítima por 25 minutos. Foto Thiago Amaral.

Edine saiu da cidade de Unaí em Minas Gerais, passear em Guarapari e comemorar a formatura no curso de direito. De acordo com o guarda-vidas, Geremilton Rodrigues, 50 anos, uma equipe de guarda-vidas entrou na água para tentar salvar o turista, mas ele já havia bebido muita agua e estava desacordado.

”Nos percebemos que havia um banhista se afogando, chegamos na agua e fizemos respiração boca- a-boca, pois a vitima estava desacordada e a levamos direto para a areia enquanto chegava o SAMU”, disse Geremilton.

Com a chegada do SAMU os médicos tentaram reanimar a vítima por 25 minutos, realizaram procedimentos de ressuscitação, mas a vítima não resistiu e morreu.

IMG-20130928-WA0006
Diversas pessoas acompanharam a tentativa de socorro. Foto Thiago Amaral.

De acordo com o medico do Samu, Alexandre Silva de Almeida, a vitima pode ter passado mal na agua e se afogado. “A vitima havia ingerido muita comida antes de mergulhar e também havia bebido o que pode ter provocado um mal súbito e contribuído para o óbito”, disse Alexandre.

A mulher do turista precisou ser amparada por amigos, pois ficou desolada com a tragédia. O amigo da vítima lamentou a tragédia e contou que Edine estava acostumado com o mar, pois frequentava Guarapari desde sua infância. “Viemos passear e comemorar e acabou nessa tragédia”, lamentou Paulo.

Deixe seu comentário