O Portal 27 está mudando para uma nova identidade visual. E a escolhida para trabalhar a nossa imagem, foi a Agencia Vent.  Além da amizade que já existe, ela foi escolhida em virtude do profissionalismo e pelos  bons trabalhos já desenvolvidos na cidade. Em breve novidades para os nossos leitores.

178079_543799692350840_1709189229_o
Agencia prepara surpresas para os leitores do Portal27.

Mas quem faz a Vent?

Alguns amigos cheios de ideias na cabeça, disposição para o trabalho e muito talento montaram uma agência de publicidade, que com pouco menos de três anos de atuação já é reconhecida como uma das melhores da região sul do Estado, a Agencia Vent. “Esse nome vem do francês e significa vento. Surgiu da ideia de estar em todos os lugares e ser um nome curto, de fácil aplicação e lembrança”, explica Klauss Lemos, um dos idealizadores da agencia.

Além de Klauss, que é Diretor de Criação, a Vent conta também com Bruno Vinícius (Diretor de Planejamento) e, posteriormente, um novo vento trouxe para a equipe Anderson Barcellos (Web Designer) e Thiago Amaral (Produtor Audiovisual).

foto-vent2
Equipe da Vent. Da esquerda para direita. Klauss, Thiago, Anderson e Bruno.

Mesmo com uma equipe técnica de alto nível, extremamente qualificada e produzindo trabalhos para empresas internacionais, o mais difícil foi conquistar o mercado local. “Na carta de clientes tínhamos a Unitour World, agencia de turismo do Japão e a Science Bodyboards, do onze vezes campeão mundial de bodyboarding Mike Stewart, entre outras empresas, mas, complicado mesmo foi entrar no mercado local”, afirma Klauss.

De acordo com ele, o mercado estava carente de profissionalismo. “Depois de anos de formação superior em publicidade e experiência adquirida em outras agencias fora daqui, encontramos pessoas desqualificadas trabalhando na área de publicidade que, por falta de conhecimento ou por pura acomodação, direcionam mal os recursos do cliente”, explicou.

0413
Qualidade no design é um dos diferencias dos trabalhos da Vent

Segundo Bruno, a área de comunicação da cidade ainda carece de novos conceitos “Guarapari tem crescido muito nos últimos tempos; hoje recebemos investimentos dos mais variados setores da cadeia produtiva, mas infelizmente ainda há certa mentalidade retrógrada em relação à comunicação aqui no município”, destaca ele.

Bruno diz ainda que as possibilidades de publicidade em Guarapari e região e as novas tecnologias tem que ser bem aproveitadas. “Vivemos um momento onde a interatividade, a correria do dia a dia e os novos padrões de relacionamento transformaram os conceitos tradicionais de publicidade e de mídia, que hoje abrange uma gama brutal de possibilidades ainda não plenamente aproveitadas. Cada cidade tem suas características próprias e potencialidades que muitas vezes são negligenciadas em detrimento de uma linha de publicidade excessivamente cartesiana e tradicionalista”, analisa.

Veja um dos últimos comerciais produzidos pela Vent.

Pra ele é necessário muita atenção nos detalhes ao atender o cliente.  “Claro que ainda existem muitas questões a serem discutidas e apreendidas, mas a adequada utilização desses novos conceitos, dentro de princípios éticos, de sustentabilidade, sendo sempre atencioso com seu cliente e entendendo os anseios do público, certamente potencializa uma campanha e traz resultados efetivos” diz.

No conceito da Vent  o objetivo é atender as necessidades dos clientes com soluções muito bem adequadas. “Publicidade, em um conceito mais amplo, está diretamente ligado a tornar algo – uma ideia – público. Nesta relação entre agência, anunciante, mídia e público, o que e como será planejado e depois executado, bem como a melhor e mais adequada maneira de tornar essa ideia pública, é a grande questão”, define Bruno.

Na Vent, cada trabalho é tratado como um projeto único, com suas próprias características e questões. “Vemos grandes empresas e empreendedores de renome que pensam a comunicação como parte do custo de suas empresas e não como uma forma de investimento que, além de gerar retorno direto sobre os seus negócios, agrega valor e conceito; vemos investimentos em ações e mídias que muitas vezes não traduzem a real necessidade do cliente”, diz Klauss

Serviço: Agência Vent

Rua Dr. Silva Mello, 180

Ed. Marieli, Sala 4, Centro – Guarapari – ES

CEP 29.200-360
contato@agenciavent.com
+55 27 3021.2524

www.agenciavent.com

Deixe seu comentário