Professores da rede municipal de ensino de Alfredo Chaves participaram nesta terça-feira (23), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), da Oficina de Sensibilização do projeto Jovem Empreendedor – Primeiros Passos. A solenidade contou com a presença do presidente do Sebrae, José Eugênio Vieira, do prefeito Roberto Fiorin e da secretária de Educação, Vera Bona.

A iniciativa que conta com a parceria da administração municipal, por meio da Secretaria de Educação e do Sebrae, envolverá sete oficinas para cerca de 1.200 alunos de 1º a 9ª ano, das sete escolas municipais distritais da rede e 100 professores.

Inauguração Viveiro Municipal (2) [1024x768]
A solenidade contou com a presença do presidente do Sebrae, José Eugênio Vieira, do prefeito Roberto Fiorin e da secretária de Educação, Vera Bona.

Conforme a pedagoga e coordenadora do projeto no município, Sônia Klein, neste primeiro momento a oficina irá preparar os professores para atuar com os alunos, a cultura empreendedora com atividades teóricas e cursos para serem desenvolvidos em sala de aula. “Depois de preparados os educadores irão repassar os conhecimentos para os estudantes, conforme um cronograma que já foi estabelecido para ser iniciado no dia 30 de julho. Estamos otimistas com este projeto que surge com uma oportunidade de despertamos desde cedo no ambiente escolar o comportamento empreendedor”, comemorou.

Viveiro Municipal (2) [1024x768]

O prefeito Roberto Fiorin disse apoiar a iniciativa. “Lutamos juntos por esse projeto e podem contar comigo para disseminarmos a cultura empreendedora para que nossos jovens que têm a cabeça cheia de ideias possam sonhar desde cedo com a possibilidade de abrir o próprio negócio e ser uma pessoa de sucesso. Por isso é que estamos aqui”, garantiu o prefeito.

As oficinas direcionadas aos alunos serão divididas dois módulos: primeiro com alunos de 1º a 5º ano e depois com estudantes de 6º a 9º ano, realizadas no Cras das 8h às 17h.

 

Cronograma:

  1º a 5º ano      

30/07: Fundação Teórica

31/07: 1º  e 2º anos

01/08: 3º e 4º anos

02/08: 5º anos

6º a 9º ano

05/08: Fundamentação teórica

06/08: 6º  e 7º anos

07/08: 8º  e 9º anos

Deixe seu comentário