Para os bairros e famílias que estão sofrendo com a falta de água em Guarapari, uma notícia de esperança.  As equipes da Cesan concluíram os reparos no transformador da subestação de uma das elevatórias do sistema Benevente às 17 horas de ontem (1).

A produção de água voltou praticamente a dobrar, como ocorria antes, em função do consumo excessivo, e está em sua capacidade máxima, produzindo no momento 567 l/s. Em até 72 horas, após a conclusão dos reparos, o fornecimento de água está previsto para ser normalizado.

Cesan2
Em até 72 horas, após a conclusão dos reparos, o fornecimento de água está previsto para ser normalizado.

O alerta emitido pela Companhia nesta quinta (31) de que poderia faltar água no município por conta do alto consumo nos próximos dias permanece. A população deve economizar água e evitar o desperdício, fazendo o uso racional da água.

Os registros de desabastecimento devem ser comunicados pela população por meio do telefone 115. Caminhões-pipa serão enviados para atender casos emergenciais, como hospitais e unidades de saúde.

A Companhia relembra que o Estado atravessa uma das piores secas dos últimos 80 anos e este verão, conforme amplamente comunicado à população, é de crise hídrica e as pessoas precisam fazer a sua parte. A Cesan afirma que fez investimentos na cidade e a adutora de água bruta que capta água do Rio Benevente foi duplicada. Mas é importante que a população colabore e economize água.