JB Padrão
Banner TOP

O jornal A Gazeta lançou neste mês de agosto, o Anuário do Espírito Santo 2018. Neste ano, a publicação apresenta o Índice de Ambiente de Negócios do Estado, que é considerado um elemento-chave na definição de estratégias e na construção dos planejamentos socioeconômicos.

A publicação reúne dados de órgãos de governo e o trabalho de apuração, que gerou um diagnóstico de cada cidade contemplando várias importantes áreas, entre elas: capital humano, mercado, ambiente regulatório e infraestrutura. 

Na combinação de todos estes fatores, já de início Alfredo Chaves foi eleita a segunda melhor cidade no território capixaba para empreender, perdendo apenas para Vitória. Em números, o Índice de Ambiente de Negócios aponta 0,813 para a capital e 0,715 para Alfredo Chaves, assim sequencialmente até o 78º e lugar destinado para Presidente Kennedy. 

Alfredo Chaves foi eleita a segunda melhor cidade no território capixaba para empreender, perdendo apenas para Vitória. Foto: Secom PMAC

Alfredo Chaves aparece novamente em destaque em vários pontos de pesquisa que evidencia a qualidade de vida em relação a investimentos, recursos aplicados na saúde, cobertura de coleta de esgoto, segurança, educação, qualificação de professores, acesso a internet no campo, Inovação, revolução criativa e desburocratização.   

Para a construção deste índice, o anuário utilizou um conjunto de 25 dados abertos. Entre estas informações está o PIB, PIB per capita, número de doutores e mestres no mercado de trabalho, acesso a internet, saneamento, crimes contra a vida e ao patrocínio, número de empresas de tecnologia e criativas, abertura e fechamento de empresas, tempo para liberação de alvarás, depósitos em poupança e operações de crédito, volumes de recursos públicos aplicados na saúde, desempenho do ensino, qualificação de mão de obras, entre outros.

Segundo a publicação, o município também é promissor em oportunidades para implantação pólos empresariais, pois e já entrou com estudos de viabilidade de áreas públicas. 

O prefeito Fernando Videira Lafayette só tem a comemorar. “Acredito na credibilidade das pesquisas, parabenizo a Rede Gazeta pela dedicação no levantamento de dados, que mostram verdadeiramente o trabalho realizado pelos gestores públicos municipais. Mesmo diante de todas as dificuldades é importante dizer que temos como objetivo principal fazer a prestação de serviços com qualidade e transparência. Os resultados estão aí para mostrar que independente da redução de recursos, dos cortes de gastos, dos entraves burocráticos, temos feito muitos investimentos e acima de tudo, com responsabilidade e compromisso em produzir sempre qualidade de vida para nossa população”, declarou o prefeito.

Na próxima semana será publicada outra matéria, desta vez focado no  tema “Saúde e os Recursos Aplicados no Município”, e assim sucessivamente promovendo os assuntos sobre Alfredo Chaves  que foram destaque na revista Anuário 2018. O anuário 2018 do Jornal A Gazeta também está alinhado ao movimento “Somos Capixabas”, em comemoração aos 90 anos da Rede Gazeta.

Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas
Institucional M Conveniências [banner top]
Banner Marcelo

Padrão
PMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here