O município de Anchieta recebeu , na tarde desta quarta feira (15) , a informação de que foi selecionado para as finais do Prêmio Biguá de Sustentabilidade. O município participa da competição com o projeto de compostagem doméstica de resíduos orgânicos. O prêmio biguá de sustentabilidade foi instituído em 2012 pela TV Gazeta Sul.

O município participa da competição com o projeto de compostagem doméstica de resíduos orgânicos.

Seu objetivo é divulgar, valorizar e incentivar as boas práticas de recuperação, educação e preservação ambiental e fazer com que as sociedade entenda a importância da colaboração de cada um para a preservação e manutenção do meio ambiente. A premiação será realizada no dia 20 de Setembro.

A compostagem doméstica ou caseira é um processo que transforma resíduos orgânicos em adubo de qualidade, através da decomposição controlada da fração orgânica contida nos resíduos de modo a resultar um produto estável similar ao húmus. Esse composto é considerado material condicionador de solos, ou seja, melhora as propriedades físicas, químicas e físico-químicas do solo, podendo ser usado em hortas ou qualquer outro tipo de cultivo.