A Prefeitura de Alfredo Chaves contratou a empresa JC Lima para realizar o serviço de limpeza da rede de drenagem pluvial de diversas ruas da cidade.  Devido a forte enchente que ocorreu no final do ano passado, o sistema de drenagem de toda a sede municipal foi prejudicado.

Com o trabalho, serão retirados areia das caixas coletoras, além de todo tipo de lixo acumulado nas galerias, que estão congestionando o sistema e favorecendo a inundação de ruas durante chuvas consideradas moderadas. Serão beneficiados os bairros Macrina, Parque Residencial Alfredo Chaves, Parque Residencial Araponga, Centro, Parque Residencial Siribeira, Ouro Branco, Santa Terezinha e Portal dos Imigrantes.

Limpeza
Devido a forte enchente que ocorreu no final do ano passado, o sistema de drenagem de toda a sede municipal foi prejudicado.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Ronivaldo Gaigher Natali o serviço está fluindo melhor que o esperado. “Vários pontos já foram atendidos e vemos que está atendendo a nossa demanda, acredito que mais oito dias serão necessários para concluir todo o trabalho”, prevê Natali.

Conforme o secretário, o córrego que nasce no bairro Parque Residencial Siribeira e deságua no rio Benevente e corta a cidade também receberá intervenções com o serviço. “Os pontos de estrangulamento que realizam a escoação das águas pluviais ao córrego serão desobstruídos, melhorando a drenagem, principalmente, dos bairros Macrina e Parque Residencial Araponga”, disse.

O secretário ainda faz um alerta à população no sentido de não jogar lixo desordenadamente. “Estamos observando com o trabalho que há muito lixo acumulado nas caixas coletoras. Garrafas plásticas, material descartável, entre outros. Pedimos a colaboração de todos que não joguem lixo nas ruas e nem em terrenos baldios. Em período de fortes chuvas, todo esse lixo é arrastado para as redes de drenagem, acarretando no entupimento do sistema”, alertou.

De acordo com o prefeito Roberto Fiorin, além desse trabalho, a prefeitura também irá reconstruir diversos pontos em calçamentos da sede, atingidos pela enchente. “Realizamos uma etapa e faltam alguns locais para a cidade voltar totalmente à normalidade. Já estamos, com apoio do estado, melhorando trechos da ES 146, na altura do bairro Cachoeirinha e em breve serão realizadas as obras de recuperação da ponte Feliciano Garcia, que liga o Centro ao bairro Portal dos Imigrantes”, garantiu.

Deixe seu comentário