O Rio de Janeiro foi sede da seletiva para o maior evento de grappling (luta agarrada/Greco romana) do mundo. O ginásio do Maracanãzinho recebeu os lutadores brasileiros que buscavam uma vaga no ADCC, que será realizado na China, em outubro. E quem compareceu ao evento não se decepcionou.

A atleta de jiu-jitsu e vereadora Fernanda Mazzelli , conquistou mais uma vitória no último sábado (20), ficando em primeiro lugar em sua categoria. Fernanda  conquistou vitória na final contra Talita Nogueira, a Guarapariense agora representará o Estado -e também o Brasil – na competição que acontecerá em outubro na China, com passagem toda paga.

73935_582373635114138_1347550206_n
Fernanda venceu quatro lutas para conquistar vaga.

A tropa de elite brasileira que irá à China está formada com grandes nomes da luta agarrada. Na categoria feminina, Ana Michelle Tavares e Fernanda Mazzelli confirmaram sua passagem para à Ásia.

Uma das favoritas para vencer a seletiva, Fernanda Mazelli, atual campeã mundial de Jiu-Jitsu, teve que superar o trauma da derrota no Mundial Pro, há uma semana, para vencer quatro lutas e carimbar sua passagem para Pequim, após fazer 2 a 0 em Talita Treta na final.

Fernanda demostrou raça e determinação.
Fernanda demostrou raça e determinação.

Uma das vantagens de Fernanda  nesta competição, foi que não precisou se desgastar com a perda de peso, como aconteceu em Abu Dhabi. A seletiva do ADCC acontece a cada dois anos e esta foi a terceira vez que Fernanda Mazzelli tentava a vaga. Das duas vezes, nem chegou ao pódio.

De acordo com ela, essa conquista foi um sonho, visto que era a única competição que ainda não conseguiu participar. “Este campeonato é muito importante no mundo da luta, visto que já revelou grandes nomes que hoje são lutadores de MMA. Fiz três lutas com excelentes atletas e estou muito feliz com essa vitória”.

Agora a atleta se concentra nos treinos com quimono para o Mundial que acontecerá no final de maio nos EUA, que ela tenta este ano o bicampeonato. Depois, o foco é o treino sem quimono para o campeonato na China.

 

 

Deixe seu comentário